3º Aniversário Sabotage Rock Club com Birds Are Indie, Filho da Mãe & Ricardo Martins, The Japanese Girl, A Boy Named Sue e muito mais


3º ANIVERSÁRIO

12, 13 e 14 de Maio

Em Maio, o Sabotage Club comemora o 3º Aniversário. Três anos de concertos, festas, festivais. Três anos de uma programação intensa que aposta em projectos emergentes, mas que também é casa de bandas consagradas. Três anos de música à flor da pele. Vamos celebrar! Durante três dias – 12, 13 e 14 de Maio –, fazemos a festa com 8 bandas e outros tantos DJs. Um cartaz eclético, composto por alguns dos mais interessantes projectos, a nível nacional e internacional.

Birds Are Indie

Os Soviet Soviet são os primeiros forasteiros a aterrar no palco do Sabotage, no dia 12. O trio post-punk, oriundo de Pesaro, Itália, regressa (esteve connosco em 2015) no ano em que a editora norte-americana Felte edita “Nice” e “Summer, Jesus” – duas colectâneas que reúnem temas dispersos em EPs e material inédito da banda. Ainda no primeiro dia, ao início da noite, egbo traz-nos viagens no tempo e no espaço, disparadas por beats lo-fi de hip-hop, e registadas no seu novo LP “yesterday you said tomorrow”, com selo Revolve/Tsuno. Depois, as canções eléctricas das Clementine (Shelley Barradas e Helena Fagundes), imbuídas do espírito do it yourself e de anos de experiência em projectos post-punk e garage.

Filho da Mãe & Ricardo Martins

Filho da Mãe & Ricardo Martins chegam ao segundo dia, a 13, com “Tormenta”, trabalho onde a guitarra de Rui Carvalho e a bateria de Ricardo Martins – dois dos músicos mais criativos que por aqui andam – se desafiam mutuamente. Antes, recebemos o trio conimbricense Birds Are Indie, que acaba de lançar o terceiro disco, “Let’s pretend the world has stopped”. E ainda os Evols, de Vila do Conde, prova de que o rock não só não está morto como pode soar a algo fresco, acabado de nascer.

A 14, os veteranos do surf-garage rock Messer Chups (São Petersburgo, Rússia) atiram os foguetes, apanham as canas e o diabo a quatro, naquele que será o concerto de encerramento dos três dias de festa. Não sei antes subirem ao palco os portuenses The Japanese Girl, que voltam ao Sabotage para mais uma descarga sonora, algures entre o garage rock e o psych lo-fi, depois de aqui terem apresentado “Sonic-Shaped Life” (Munster Records, 2015).

The Japanese Girl

Ao longo dos três dias, depois dos concertos, passam pela cabine de DJ do Sabotage os incríveis A Boy Named Sue, David Polido, Altamont, Tiago Castro, Mr. Groovie, Nunchuck e Marla Singer.

Os bilhetes são diários e custam 10€. Serão postos à venda em breve.

LINE-UP

Quinta – 12 de Maio

SOVIET SOVIET (Itália)

CLEMENTINE

EGBO

DJs: NUNCHUCK + DAVID POLIDO

Sexta – 13 de Maio

FILHO DA MÃE & RICARDO MARTINS

EVOLS

BIRDS ARE INDIE

DJs: ALTAMONT + TIAGO CASTRO + MARLA SINGER

Sábado – 13 de Maio

MESSER CHUPS (Rússia)

JAPANESE GIRL

DJs: A BOY NAMED SUE + MR. GROOVIE + DAVID POLIDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide