A nova música dos Cave Story - Garden Exit - e outras duas disponibilizadas no bandcamp

Fotografia Manuel Simões https://www.facebook.com/cavestoryband/ Depois de “Spider Tracks”, EP editado no início de 2015, que os levou...

Fotografia Manuel Simões
https://www.facebook.com/cavestoryband/
Depois de “Spider Tracks”, EP editado no início de 2015, que os levou a tocar em festivais como o Vodafone Mexefest, NOS Alive, Milhões de Festa e Barreiro Rocks, os Cave Story - “banda incendiária que trata as canções com uma urgência inspiradora e com um prazer evidente pelo turbilhão eléctrico crescente”, como escreveu o crítico Mário Lopes no Ípsilon, suplemento do jornal Público - estão a preparar um novo álbum, que deverá ser lançado no outono deste ano.

Ainda sem nome, mas já com uma estrutura bem definida, o disco está a ser gravado na sala onde a banda ensaia, nas Caldas da Rainha, de onde também saiu esse primeiro EP e outros registos anteriores. É também lá que o trio se tem aventurado noutros projetos paralelos e na produção de trabalhos de outras bandas.

Entretanto, decidiram agarrar em algumas músicas que vêm tocando nos concertos e divulgá-las online, no Bandcamp da banda https://cavestory.bandcamp.com/. São elas “Garden Exit”, faixa inédita, “Prime Time” e “Foreign Faith”, sendo que as duas últimas foram já editadas em novembro passado numa cassete lançada pela Tapes She Said, subsidiária da editora e promotora Lovers and Lollypops.

Nos próximos meses, os Cave Story marcarão presença - entre outros festivais e salas de concerto - no Belém Art Fest (Museu de Arqueologia), Festival A Porta (Leiria), Quintanilha Rock (Bragança) e Rodellus (Braga).


0 comentários