AMANHÃ: Lançamento do livro Vamos Comprar um Poeta, de Afonso Cruz

Informação de agenda: Lançamento do livro Vamos Comprar um Poeta, de Afonso Cruz A sessão de apresentação do livro Vamos Comprar Um P...


Informação de agenda: Lançamento do livro Vamos Comprar um Poeta, de Afonso Cruz

A sessão de apresentação do livro Vamos Comprar Um Poeta, de Afonso Cruz decorrerá amanhã, dia 19 de abril, às 18h30, na Livraria LeYa na Buchholz. O livro será apresentado por Ondjaki e haverá uma leitura de excertos por Marta Bernardes.
Agradecemos toda a divulgação que for possível dar a esta nota e convidamos os jornalistas a comparecer na sessão.
Sobre o livro Vamos Comprar um Poeta

Numa sociedade imaginada, o materialismo controla todos os aspetos das vidas dos seus habitantes. Todas as pessoas têm números em vez de nomes, todos os alimentos são medidos com total exatidão e até os afetos são contabilizados ao grama. E, nesta sociedade, as famílias têm artistas em vez de animais de estimação. A protagonista desta história escolheu ter um poeta e um poeta não sai caro nem suja muito – como acontece com os pintores ou os escultores – mas pode transformar muita coisa. A vida desta menina nunca mais será igual…

Gostava de ter um poeta. Podemos comprar um? A mãe não disse nada, limitou-se a levantar a louça, quatro pratos de sopa, quatro colheres de sopa e informar os comensais, eu e o pai e o meu irmão, de que a carne seria servida de seguida, dentro de trinta segundos. O pai acabou de mastigar um bocado de pão, cerca de treze gramas, moveu os maxilares cinco vezes e inquiriu:
    Porque não um artista?
A mãe disse:
    Nem pensar, fazem muita porcaria, a senhora 5638,2 tem um e despende três a quatro horas por dia a limpar a sujidade que ele faz com as tintas naqueles objectos brancos.
    Telas.
    Isso.
    Muito bem, disse o pai, compramos um poeta. De que tamanho?

Uma história sobre a importância da Poesia, da Criatividade e da Cultura nas nossas vidas, celebrando a beleza das ideias e das ações desinteressadas

0 comentários