[Diário de Bordo] 48h depois, uma série e uma taça de gelado

De vez em quando dá-me para este tipo de fotos meias alucinadas. Na verdade não tem truque e é puro egocentrismo. É pegar no telemóvel, baixar um bocado a cabeça e sacar do modo selfie. Esta acho que tirei ontem, já ia com as 12h de trabalho em cima, ainda faltavam pelo menos mais 6h até me poder ir deitar e pronto, acho que dá para perceber que o que não tem remédio, remediado está. 

Ufa, acabo agora uma pequena maratona de correcções, avaliações e discussões de projectos, mas só de me lembrar o que ainda há para fazer (quando se está num doutoramento parece que o mundo está sempre à nossa espera para acontecer) até me dá uma coisinha má. Mas pronto, dei-me ao luxo de chegar a casa, instalar-me, ver Game of Thrones (ontem foi mesmo impossível) e sacar de uma taça de gelado. Fico sempre na dúvida entre o sorbet de manga e o de menta e chocolate, mas quando a gula aperta qualquer um cai bem. 

Hoje o post é curtinho, mais para justificar a suspensão de entrevistas e artigos de opinião. Já sabem que por aqui é por fases, e quando de um lado aperta o outro tem que relaxar. É como dizem, rápido e bem não há quem. Isso e tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Pode dar a impressão que é isso que faço, mas estão enganados. Quando tenho certas tarefas, só me consigo concentrar nelas, pelo menos se for para ficarem bem feitas… E nem sempre faço as coisas bem feitas :))) 

A minha aventura literária continua com O Processo, de Franz Kafka, e tenho a dizer que o pouco que tenho conseguido ler diariamente (ontem não li nada e antes de ontem li três páginas…) faz-me lembrar e pensar nele durante o dia. Há qualquer coisa ali que mexe com o meu subconsciente e ainda nem a meio vou. Já leram? 

E é isto. Tenham uma excelente noite, não andem nas redes sociais a spoilar GoT que é feio, e fiquem atentos aos destaques literários que vão saindo. Este ano volto à Feira do Livro de Lisboa! O ano passado não consegui colocar lá os pés por razões pessoais (quem me segue há pelo menos um ano há-de-se lembrar porquê), mas acho que está na altura de erguer a cabeça e sorrir. Cada coisa a seu tempo. Beijos beijos. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide