The Loafing Heroes apresentam o novo disco "The Baron in the Trees" esta sexta-feira no Musicbox

Amanhã é o dia em que os The Loafing Heroes apresentam o seu novo disco - The Braon in the Trees - e tenho um gosto especial em divulgar...


Amanhã é o dia em que os The Loafing Heroes apresentam o seu novo disco - The Braon in the Trees - e tenho um gosto especial em divulgar esta data porque, para além de gostar muito deste trabalho, um dos membros da banda é o tão nosso conhecido, aqui no blogue, autor João Tordo. Gosto muito quando existe este cruzamento de universos e espero poder entrevistar a banda brevemente. Deixo-vos com as informações oficiais e com o convite a aparecerem todos amanhã à noite no Musicbox! 

The Loafing Heroes são uma banda com "casa" em Lisboa mas em constante evolução: um encontro internacional de ideias musicais de vários países liderado pelo vocalista e guitarrista Bartholomew Ryan (Irlanda), com Giulia Gallina (Itália) na voz e concertina, João Tordo (Portugal) no contrabaixo, Judith Retzlik (Alemanha) no violino, xilofone e trompete, Jaime McGill (Estados Unidos) no clarinete baixo, e João Abreu (Portugal) na percussão.
O novo disco, uma pérola intitulada The Baron in the Trees, será editado dia 6 de Maio, depois de dois anos a trabalhar num conjunto de doze canções.
Os álbuns anteriores (Crossing the Threshold, Planets, Chula e Unterwegs) são um produto dos anos em Lisboa e Berlim. Os The Loafing Heroes têm um público muito fiel na Irlanda e em Portugal que segue os seus concertos, canções e poesia povoada de viagens com revolucionários, vagabundos e almas perdidas, tecida habilmente entre factos e ficções.
O novo álbum dos Loafing Heroes, The Baron in the Trees, será lançado no dia 6 de Maio no Musicbox, em Lisboa – o melhor e mais elaborado conjunto de canções da banda até hoje, produzido por Tadklimp. A banda, cosmopolita e vagabunda, continua a fundir a música folk com a poesia, world music e pop, interligando violinos, contrabaixo, piano, baixo clarinete e trompete, entre outros instrumentos.

0 comentários