[Diário de Bordo] De Regresso e com 10 000 Likes no Facebook!

Foi um belo pôr-do-sol a que assisti do avião enquanto regressava ontem a Portugal. Já cá estou, pela nossa capital e amanhã já é dia de trabalho, com mais uma apresentação na LxLMS de uma ferramenta que desenvolvi para o PHYLOViZ. Isso e tentar planear e reestruturar o plano de trabalhos do meu doutoramento já que as últimas semanas foram completamente caóticas e não consegui cumprir com todas as metas que tinha delineado para este mês de Julho. Psicologicamente tem sido pesado e tenho andado mesmo muito cansada, mas pode ser que consiga tirar uma semaninha brevemente para me afastar das tecnologias todas! Mas mais vale não me adiantar. Ainda tenho tantos compromissos e tanto para fazer esta semana que possivelmente esta vai-se tornar numa das mais longas do ano! Entretanto vou tendo estes dois para me fazer companhia: 

I Love Dick (não sejam perversos!) é mais um daqueles livros “estranhos” que se tornam irresistíveis para mim. Não sei se já viram a minha opinião sobre o livro A Partir de Uma Opinião Verdadeira, mas embora, pelo que pude ler até agora deste, sejam completamente diferentes, partilham a premissa da incerteza entre o que é real ou ficção, já que mais uma vez a autora é a protagonista do livro e os outros personagens também existem. Aliás, um deles, na vida real, acho que tentou bloquear a publicação deste livro por causa de algumas coisas que contém. Já estão a ver mais ou menos o filme, não estão? Foi inicialmente publicado nos Estados Unidos em 1997 e só agora chegou a Inglaterra. Vi-o no Tate Modern e tive que o comprar após ter lido as citações que continha e ainda que a Kim Gordon apoiava este livro da Chris Kraus. 

Quanto aos M&Ms o pessoal tanto andava a dizer que eu estava mais magrinha que de certeza que nos próximos tempos isso vai mudar consideravelmente! Ahahah! Vá, não que vá comer tudo, partilho com quem estiver à volta, mas imaginem aquele serão de refresco ou café, ventinho na tromba, um livrinho e uns M&Ms? Ou troquem o livro pelo filme ou pela série que queiram. A companhia é boa na mesma! 🙂

Entretanto, SOMOS 10 000 no Facabook! Muito obrigada a todos os que comentam, partilha, convidam amigos, que fazem com que o blogue se vá espalhando e crescendo pelos sete ventos! Já sabem que no que a mim diz respeito vou tentar sempre mimar-vos ao máximo! E tem sido excelente ver que os meus leitores não se interessam só por passatempos, mas que as opiniões e os diários de bordo têm tantas ou mais visualizações do que muitos deles. Muito obrigada mesmo! 

E é isto, durante esta semana, tendo já começado hoje, vou tentar colocar opiniões e divulgações em dia, alguns destaques de festivais, quem sabe ofertas de passes ou bilhetes. De resto o tempo vai ser todo consumido pelo doutoramento, ufa! Venha o Bons Sons e o Paredes de Coura para matar saudades das “minhas” bandas (da Omnichord Records) mais lindas! Vamos ter Les Crazy Coconuts, André Barros e Few Fingers no Bons Sons, First Breath After Coma no Paredes de Coura, Surma no Zigurfest e no LisbON e Whales no Indie Music Fest. Não sei se vou a todos, mas indo já são umas belas férias! Beijos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide