Em Julho, pela Quinta Essência: QUERIDO MUNDO, COMO ESTÁS?, de Toby Little

QUERIDO MUNDO, COMO ESTÁS? Toby Little ISBN 978-989-74-1540-1 15,5cm x 23,5cm 280 páginas O menino que escreveu cartas par...


QUERIDO MUNDO, COMO ESTÁS?
Toby Little

ISBN 978-989-74-1540-1
15,5cm x 23,5cm
280 páginas

O menino que escreveu cartas para todos os países do mundo

LIVRO
Em junho de 2013, Toby Little, um menino de cinco anos, ia a caminho de casa depois da escola e a pensar no longo verão que tinha pela frente.
Em vez de sonhar com viagens ao estrangeiro, andara a ler um livro, Letter to New Zealand, escrito por Alison Hawes, onde a autora explica o que acontece na viagem de um envelope desde Inglaterra até ao outro lado do mundo.
Quando se aproximavam de casa, Toby perguntou à mãe se também podia escrever uma carta à Nova Zelândia. Depois de mais alguns passos, teve uma ideia ainda melhor. «Posso escrever uma carta a todos os países do mundo?»
Um livro que mostra que o mundo é tão grande como a nossa imaginação e está cheio de potenciais amigos à espera de serem descobertos, estejamos onde estivermos.

AUTOR
Quando Toby, com cinco anos, perguntou à mãe: «Posso escrever uma carta ao mundo?» ela nunca imaginou que um pequeno projeto de verão iria transformar-se num desafio de dois anos, dando origem a notícias em todo o mundo. Toby já escreveu, com a ajuda da mãe, Sabine, cartas aos 193 países, e a todos os estados dos E.U.A. Toby adora a escola e interessa-se por arqueologia, história e, particularmente, por fósseis. 
Para mais informações, visite: http://www.writingtotheworld.com/

0 comentários