[DESTAQUE] ZONA - Residências Artísticas de Lamego

Este ano inauguram as primeiras residências artísticas de Lamego: ZONA. ZONA é uma plataforma criada e fundada pelo artista plástico Joã...


Este ano inauguram as primeiras residências artísticas de Lamego: ZONA. ZONA é uma plataforma criada e fundada pelo artista plástico João Pedro Fonseca, sediado em Lisboa mas natural de Lamego, que visa dinamizar e integrar no município lamecense as mais vertentes expressões artísticas contemporâneas. Para tal, são abertas “open calls” nacionais, através das quais os artistas seleccionados poderão residir e trabalhar na cidade com o objectivo da investigação e produção artística. De modo a envolver a cidade no seu trabalho, cada artista tem a possibilidade de escolher uma zona da cidade para a sua peça ser apresentada ou perpetuada na comunidade local.

Para esta primeira edição, que tem o apoio do Município Lamego e o Teatro Ribeiro Conceição, foram convidados cinco artistas plásticos emergentes. André Costa, André D. Costa, Duarte Fonseca, Inês Apolinário e Rui Costa vão produzir uma ou mais peças inspiradas na imagética do festival TRC Zigur Fest que serão depois apresentadas numa exposição colectiva nos dias 1, 2 e 3 de Setembro no Teatro Ribeiro Conceição.




0 comentários