Festival Literário Internacional de Óbidos - FOLIO - convida o público do festival a desenhar a sua visão de Utopia

Passatempo é dirigido a todas as pessoas maiores de idade e apela à criatividade. Todos os cartazes admitidos serão expostos durante o ...



Passatempo é dirigido a todas as pessoas maiores de idade e apela à criatividade. Todos os cartazes admitidos serão expostos durante o festival, que se realiza em Óbidos, de 22 de setembro a 2 de outubro. Os vencedores mais votados na página oficial do FOLIO no Facebook ganham um passe para todo o evento. O autor do cartaz mais votado poderá ainda colocar uma questão ao seu autor favorito, presente nesta edição de 2016.

O desafio é simples: em papel, no computador ou no tablet, de forma impressa ou digital, todos são convidados a dar largas à imaginação e a apresentar a sua visão sobre Utopia através da realização de um cartaz para o FOLIO. Durante os dias do Festival Literário Internacional de Óbidos, de 22 de setembro a 2 de outubro, a criação de cada um ficará exposta ao olhar dos milhares de visitantes que percorrerão as ruas, galerias, livrarias e espaços de Óbidos. Utopia dá o mote ao passatempo na celebração dos 500 anos da publicação de ‘Utopia’, de Thomas More.

Os participantes poderão consultar o regulamento no site do festival em http://foliofestival.com/passatempo-um-mes-utopia-coletiva/. Todos os participantes ganham como prémio de participação a possibilidade de ver o seu cartaz exposto num local a anunciar durante o evento. Já os autores dos três cartazes mais votados, para além desta possibilidade, ganham ainda um passe geral para todo o evento – 11 dias de pura magia em Óbidos, na presença de centenas de autores e artistas. O cartaz mais votado permitirá ao seu autor colocar ainda uma questão ao seu autor favorito durante o Festival.

“É este laboratório de ideias que também festejamos no FOLIO: as palavras e as imagens são ferramentas essenciais da expressão artística e Óbidos-Vila Literária quer também festejar a literatura nas suas múltiplas formas, não só com os autores e artistas, mas com todas as pessoas”, explica Celeste Afonso, vereadora da cultura da Câmara Municipal de Óbidos, sobre a iniciativa. 
O passatempo decorre até dia 18 de setembro de 2016 e os vencedores serão contatados por telefone ou e-mail nos dois dias seguintes ao término do prazo.

0 comentários