Surma, Baleia Baleia Baleia, TORTO e 800 Gondomar são as mais recentes confirmações para o TRC ZigurFest 2016

Depois de confirmados os Pop Dell' Arte, Dragão Inkomodo e Galo Cant'às Duas, é altura de anunciar uma nova ronda de confirmaçõe...


Depois de confirmados os Pop Dell' Arte, Dragão Inkomodo e Galo Cant'às Duas, é altura de anunciar uma nova ronda de confirmações e dar-vos quatro grandes razões para não perderem o TRC ZigurFest ‘16. Surma, Baleia Baleia Baleia, TORTO e 800 Gondomar são os nomes agora confirmados para o plantel de luxo que entre em campo nos dias 1, 2 e 3 de Setembro em Lamego.

SURMA
Apesar da sua ainda curta carreira, Surma é um nome a seguir com atenção no panorama nacional. Acolhida pelo festival-irmão Um Ao Molhe desde o primeiro momento, a sua música de cariz pop minimalista tem-lhe valido comparações com nomes como Björk ou The XX. Com composições de filigrana e uma voz frágil, mas carregada de certezas, será sem dúvida um dos momentos mais íntimos e bonitos do festival.

B A L E I A
B A L E I A
B A L E I A
Nada nem ninguém nos preparou para os Baleia Baleia Baleia, mas eles existem e ao que tudo indica não se vão embora tão cedo. Dupla nascida no seio da ZigurArtists e formada por Manuel Molarinho (baixo e voz) e Ricardo Cabral (bateria), é um daqueles casos em que o todo é maior do que a soma das partes. O mesmo é dizer que os Baleia Baleia Baleia não estão para brincadeiras e prometem festa a rodos com o seu punk-rock dançável e sempre mordaz. Actualmente a preparar o disco de estreia, saem do estúdio para nos vir mostrar do que são feitos.

T O R T O
Há já muito tempo que devíamos a Lamego o regresso de uma das bandas mais admiráveis do nosso país. Da última vez que os vimos, estavam a tocar à lareira de uma das salas mais bonitas da cidade, o Clube de Lamego. Agora, depois de lançado o novo e incrível “Escabroso” e de passagens por palcos como o NOS Primavera Sound, Serralves em Festa ou Bons Sons, os TORTO regressam para encher o Teatro Ribeiro Conceição.

8 0 0
G O N D O M A R
Directamente de Rio Tinto chegam-nos os 800 Gondomar, este trio de rock de valor acrescentado, que nos últimos meses se tem dedicado a arrasar palcos por todo o país. Intensidade é palavra de ordem nas aparições ao vivo destes jovens rapazes e com duas edições na bagagem, eles têm sabido aproveitar a onda aparentemente incessável do punk/rock mais garageiro, abraçando com corpo e mente a tradição de alguns dos nomes maiores deste movimento.

0 comentários