[Diário de Bordo] O Regresso Oficial à (não) "Rotina"

6:20 da manhã. Toca o despertador. Não tinham ainda passado sequer seis horas desde que tinha adormecido, já que as festas da terrinha s...


6:20 da manhã. Toca o despertador. Não tinham ainda passado sequer seis horas desde que tinha adormecido, já que as festas da terrinha se fizeram ouvir a alto e bom som, com direito a foguetes e tudo, até bem tarde. Mas é Segunda-feira, primeiro dia oficial de voltar "ao escritório", como quem diz, de voltar ao local onde por norma desenvolvo o meu doutoramento, ou os meus projectos científicos; ao local onde roubo tempo ao meu doutoramento para me dedicar à música e ao blogue, ao local que me acolhe faz, precisamente este mês, seis anos. É muito, muito tempo! 

Apesar de ter tido um mês de Agosto muito atribulado, coisas que não partilhei por aqui, em termos de saúde, sou daquelas pessoas sortudas em que voltar ao trabalho é sinónimo de esperança, de que, começando mais um ano lectivo, coisas boas vão surgir. E foi por isso que mesmo não tendo hora de entrada ou de saída por aqui, levantei-me na mesma cedo, tomei um belo banho, tomei um belo pequeno-almoço e antes de arregaçar mangas e me mandar de cabeça para dois novos trabalhos científicos que quero desenvolver decidi vir deixar-vos um grande abraço de energia positiva e muita força. Voltar às rotinas depois das férias consegue ser sempre doloroso, mas também é isto que nos faz evoluir e nos permite depois gozar essas mesmas férias.

Por isso em relação àquela imagem, que achei imensa piada, apesar de não parecer muito positiva, acho que se sonharmos alto e trabalharmos ao mesmo tempo por isso, que conseguimos tudo o que pode estar ao nosso alcance! Ainda não tenho bem noção de como vão ser os próximos quatro meses, até ao final de 2016, mas sei que quero pegar em dois trabalhos que me andam aqui a moer a nuca há uns quantos meses, mas que por alguma inércia não consegui pegar neles. Não vou dar aulas este semestre, mas, imaginem, devo dar formação de programação a funcionários/engenheiros da Deloitte. Toda uma nova experiência que se adivinha por aí. 

Com o blogue quero, aos poucos, voltar com mais frequência às entrevistas, quem sabe vir a introduzir aos poucos algum cinema português (afinal tenho recebido alguns convites e se calhar vou começar a aceitar parte deles), continuar com as leituras (óbvio!!!) e já começaram os preparativos do oitavo aniversário do blogue! Como o meu tempo livre anda mesmo reduzido, este ano a coisa vai ser um pouco mais simples. Teremos na mesma um ilustrador convidado, duas festas (em Lisboa e Porto), e, claro, alguns passatempos literários. Existe um projecto que quero muito desenvolver, que envolve várias artes, mas ainda não será este ano, quase de certeza, que ficará pronto. 

E é isto! Vocês, já definiram os vossos objectivos para os próximos tempos? Dizem que uma das coisas mais importantes quando voltamos ao trabalho, ou até só ao iniciar uma semana, é fazer uma lista de coisas prioritárias que gostávamos de ver realizadas. Lá agendas e cadernos de afazeres não me faltam, vamos lá ver como corre tudo! Fiquem desse lado que durante esta semana divulgarei muitas novidades literárias, entre outros! Mil beijos e boa semana! 

2 comentários