Ólafur Arnalds: Novo disco “Island Songs” sai a 21 de Outubro

Ólafur Arnalds: 7 viagens, 7 gravações na Islândia Novo disco “Island Songs” sai a 21 de Outubro “Island Songs” é o nome do  nov...


Ólafur Arnalds: 7 viagens, 7 gravações na Islândia

Novo disco “Island Songs” sai a 21 de Outubro

“Island Songs” é o nome do  novo álbum de Ólafur Arnalds, um projecto inovador desenvolvido pelo compositor islandês, vencedor de um prémio BAFTA, em parceria com o realizador Baldvin Z.

Ólafur viajou por  7 cidades ao longo de toda a Islândia, onde colaborou com 7 artistas locais e em cada localidade compôs, gravou e interpretou uma nova composição com o artista convidado. O registo áudio e vídeo dessa colaboração era imediatamente partilhado no dia seguinte, sendo que semanalmente a Mercury Classics lançava o registo áudio e vídeo dessa parceria.

“Island Songs” é um projeto interativo que evoluiu no espaço digital. A base de fãs fiel de Arnalds pôde segui-lo nas suas viagens através de live-streams no Facebook, e noutras plataformas como Snapchat, Instagram, Twitter e Apple Connect.


Esta aventura foi sendo contada e registada em vídeo pelo aclamado cineasta Baldvin Z. Este período de 7 semanas resultou assim num filme musical de uma hora, incluindo conversas sobre a exploração da música, sobre história e identidade, de forma a criar um retrato musical forte da Islândia, país natal de Ólafur Arnalds e Baldvin Z.

Este é certamente o projecto mais ambicioso a que Ólafur se dedicou, tanto criativamente como logisticamente.

O resultado de todo este projecto será editado em disco a 21 de Outubro, estando já disponíveis os vários vídeos que registam todo o processo criativo. Para ver aqui.

0 comentários