[Playlist da Quinzena] 16 a 30 de Setembro de 2016 - As Escolhas de Telmo Soares (First Breath After Coma)

Como convidado da quinzena que se inicia hoje temos o Telmo Soares, guitarrista dos First Breath...


Como convidado da quinzena que se inicia hoje temos o Telmo Soares, guitarrista dos First Breath After Coma. Depois de já cá termos tido o Rui Gaspar, novo convite a elementos da banda justifica-se pela simples razão de que têm estado imparáveis e porque quero destacar o facto de se irem estrear na Alemanhã no festival alemão Reeperbahn. Antes disso tocam amanhã, dia 17, no D'Bandada no palco do Maus Hábitos. 



Fiz a playlist já madrugada dentro, é provável que esteja mais tranquila.

Bon Iver - 22 (OVER SOON)
Este novo álbum de Bon Iver está bastante ousado e fora do que seria de esperar, mas na verdade é assim que ser quer a música. Parece-me que vai ser o 'Kid A' de Bon Iver.

Efterklang - Hollow Mountain
Para mim estes dinamarqueses estão a fazer alguma da melhor música que se tem feito nos últimos anos. É difícil escolher um só tema deles, os dois últimos álbuns foram muito bons e consistentes. Este tema abre o Piramida, um álbum incrível do início ao fim.

Animal Collective - Fireworks
Há quem diga que a música é uma droga. Estes rapazes tratam de provar que isso é verdade.

Fleet Foxes - The Shrine
Os Fleet Foxes são geniais e esta música é uma obra prima de 8 minutos.

Patrick Watson - Luscious Life
Esta música e este álbum são uma obra prima. Já há anos que o quero ver ao vivo e ainda não tive oportunidade. Quem já viu diz que é inesquecível.

Nils Frahm - Says
Faz-nos esperar 6 minutos por uma progressão de acordes e vale sempre a pena. É uma prova que uma grande música pode ser tão simples quanto isto.

Sigur Rós - Svefn-g-englar
Não podiam faltar. Jogam num campeonato à parte e esta música foi uma das primeiras que conheci deles, ainda hoje me arrepia.

Sufjan Stevens - All For Myself
Outro génio. Cada som, cada pormenor colocado na música tem um propósito e parece escolhido de forma minuciosa. Resulta numa miscelânea quase esquizófrénica de harmonias que estranhamente funcionam.

Wild beasts - End Come Too Soon
É uma banda que já acompanho há uns anos, com músicas/álbuns surpreendentes, como é o caso deste tema. Infelizmente ultimamente têm seguido um caminho que não me agrada de todo, mas é certo que deixam muitas coisas boas para trás.

Múm - K/Half Noise
Uma grande parte da população islandesa acredita em elfos. Os Múm parecem fazer música para eles.

0 comentários