Porto Editora - Ficção nacional em destaque nas novidades da "rentrée"

Ficção nacional em destaque nas novidades da rentrée da Porto Editora Novos livros de Mário de Carvalho, Richard Zimler, Teolinda Ger...



Ficção nacional em destaque nas novidades da rentrée da Porto Editora
Novos livros de Mário de Carvalho, Richard Zimler, Teolinda Gersão e Valter Hugo Mãe prestes a chegar às livrarias.

A Porto Editora apresentou à comunicação social as novidades editoriais para a rentrée de 2016, com várias apostas na literatura nacional, mas também na não-ficção e literatura estrangeira.

Manuel Alberto Valente, pela Porto Editora, salientou Ronda das mil belas em frol, um novo e surpreendente livro erótico de Mário de Carvalho, e Prantos, amores e outros desvarios, o novo livro de contos de Teolinda Gersão. Richard Zimler regressará ao romance histórico com O evangelho segundo Lázaro, e As Raparigas, romance-sensação da estreante americana Emma Cline, mereceram também relevo entre as novidades. 

Também pela Porto Editora, Cláudia Gomes destacou a publicação de Homens imprudentemente poéticos, o novo romance de Valter Hugo Mãe, e a aposta em projetos de não ficção: a biografia de um dos mais relevantes projetos musicais portugueses, os GNR; a publicação de Livro dos Segredos, do mágico Luís de Matos; e ainda um novo livro de Jamie Oliver inteiramente dedicado à época natalícia. No que diz respeito ao catálogo infantil da Porto Editora, Sandra Lopes enfatizou o lançamento de uma nova coleção do autor Álvaro Magalhães. 

João Rodrigues, pela Sextante Editora, realçou a publicação de Zero K, o mais recente romance do escritor de culto norte-americano Don DeLillo, e Vasco David, pela Assírio & Alvim, anunciou que Paris-Austerlitz, romance final de Rafael Chirbes (falecido em agosto de 2015), será um dos marcos no calendário da editora. 

Pela Livros do Brasil, São José Sousa destacou a publicação de A Mansão, o final da trilogia Snopes, de William Faulkner. 

Por fim, Vitor Gonçalves, da Coolbooks, revelou o reforço da aposta da chancela nos novos autores nacionais, com a disponibilização dos títulos, até agora publicados em formato digital, em formato físico. 

Foram apresentados mais de 80 títulos, distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Sextante Editora, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Coolbooks, Albatroz e 5 Sentidos.

0 comentários