Em Outubro, pela Pergaminho: Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros, de Augusto Cury

Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros Augusto Cury Género: Ensino e Educação / Pais e Educadores Autor: Augusto Cu...


Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros
Augusto Cury

Género: Ensino e Educação / Pais e Educadores
Autor: Augusto Cury 
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 160
PVP: € 15,50 
ISBN: 978-989-687-275-5

Augusto Cury, um dos autores de língua portuguesa com maior sucesso, com mais de 25 milhões de livros vendidos em todo o mundo, dedica o seu mais recente livro às famílias. Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros aborda a necessidade e a importância de ensinar um filho a ser empreendedor, encaminhando-o para um futuro sólido e frutuoso.

Disponível a partir de 7 de Outubro nas livrarias portuguesas, o novo livro de Augusto Cury distingue os herdeiros dos sucessores. O psiquiatra e psicoterapeuta, considerando a formação de sucessores uma das áreas mais vitais da educação de mentes brilhantes, reforça a importância da formação dada às crianças, ajudando-as a criar a capacidade de empreender, pensar e decidir sozinhos, de forma a construírem o seu próprio futuro. Considerado pela Folha de S. Paulo como o autor brasileiro mais lido da última década, com publicação dos seus títulos em aproximadamente 60 países, Augusto Cury desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. Verdadeiramente inspirador, Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros é a ferramenta perfeita para inspirar as famílias a criar filhos sucessores.

LIVRO
É mais fácil governar uma cidade ou um país do que educar uma criança. É mais fácil gerir uma empresa com milhares de funcionários do que formar um pensador. É mais fácil consertar milhares de máquinas supercomplexas do que transformar um ser humano impulsivo e impaciente em alguém tolerante e calmo. Quando nos tornamos pais, assumimos o compromisso de criar um indivíduo que levará a nossa herança para o mundo – não apenas a carga genética e os bens materiais, mas também, e principalmente, os nossos valores e a nossa cultura. Mas como podemos saber que estamos a fazer as escolhas certas na educação dos nossos filhos? A formação de sucessores é uma das áreas mais vitais da educação das mentes brilhantes. Neste livro, o prestigiado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury aborda dois conceitos que dizem muito sobre a nova geração e o futuro das nações: herdeiros e sucessores. Por herdeiros, o autor designa todos aqueles jovens que vivem num constante despesismo imediato; não enriquecem nem cultivam os bens e conhecimentos que adquiriram dos seus pais ou mestres. Já os sucessores são aqueles que sabem transformar o que lhes foi transmitido e pensam a médio e a longo prazo. Os herdeiros vivem à sombra dos outros; os sucessores constroem o seu próprio legado. Neste livro único e extremamente instrutivo, Augusto Cury apresenta um conjunto de técnicas para que pais, professores e líderes possam corrigir a rota da educação, se necessário, e saibam como preparar os jovens para serem sucessores, contribuindo para a construção de famílias e sociedades mais ricas e felizes.

AUTOR
Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida, sendo patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.

0 comentários