[HOJE] Um Corpo Estranho tomam "Pulso" à Casa da Música

Um Corpo Estranho na Casa da Música 15 de Outubro - 22h - Entrada LIVRE Depois do concerto de apresentação em Lisboa, Um Corpo Estr...


Um Corpo Estranho na Casa da Música
15 de Outubro - 22h - Entrada LIVRE

Depois do concerto de apresentação em Lisboa, Um Corpo Estranho leva o seu segundo disco, "Pulso", à Invicta, na Casa da Música, dia 15 de Outubro, pelas 22h. A entrada é gratuita. 

Em Fevereiro de 2014, os Setubalenses Pedro Franco e João Mota apresentaram-se no panorama da música nacional com o disco "De Não Ter Tempo", misturando o folk, blues e pop numa sonoridade que vibra nas cordas de banjos e ukeleles.

Com "Pulso", lançado no passado dia 30 de Setembro, o projecto afirma-se mais voltado para o rock, conforme aponta o primeiro single "Onde Quero Arder". Já o segundo single "Scarlett" é um tema que nos fala de sedução e nos transporta para um universo muito característico do burlesco. 

Segundo a banda, a inspiração para "Scarlett" foi originária dos grandes clássicos do cinema. "Nomes como Humphrey Bogart e Lauren Bacall povoam o nosso imaginário. Quisemos explorar esse tipo de universo neste tema, o burlesco enfumarado, a femme fatal e o homem elegante, talvez com um cabaret dos anos 20 idealizado como fundo. Lembrou-nos a forma como a Jessica Rabit entra no filme “Quem tramou Roger Rabit”, o que nos contagiou a tentar recriar esse arquétipo de mulher nesta canção". 

O vosso testemunho espera-se na Casa da Música, dia 15 de Outubro, pelas 22h. ENTRADA LIVRE.


0 comentários