[Palavras leva-as o Vídeo!] Animal Farm, dos Lotus Fever, e a referência a George Orwell

Se existe coisa que me fascina é a união de diversas artes e talentos. Gosto particularmente quando a literatura, a música e a imagem dã...


Se existe coisa que me fascina é a união de diversas artes e talentos. Gosto particularmente quando a literatura, a música e a imagem dão, de alguma maneira, vida a peças artísticas com características únicas. E foi isso que os Lotus Fever fizem com a música Animal Farm, cujo nome é homónimo ao livro de George Orwell e cujo vídeo já foi partilhado na dita página oficial do escritor (apesar de já não se encontrar entre nós) no Facebook. Deixo-vos na primeira pessoa o que a banda pretendeu relatar com o mesmo. 

A nova música é baseada num livro que todos lemos e adoramos, o "Animal Farm" do George Orwell. A música foi composta há vários anos mas só recentemente, no processo de gravação das demos para o álbum, é que tivemos a ideia para um videoclip animado que funcionasse em sintonia com a letra da música para contar uma história com princípio, meio e fim. É a nossa visão e interpretação de um grande livro que, felizmente, inspirou esta canção.

Assim vemos este nosso projecto, como uma curta que conta a sua história (ou a história de Orwell) e não apenas uma música acompanhada de video. A música acaba por se inserir na temática do álbum que sai em Novembro, que apesar de não ser sobre o livro aborda um pouco as mesmas temáticas do "sistema" e de como o povo (neste caso as ovelhas, e também todos os animais à excepção dos porcos e dos cães) é oprimido e explorado pelo poder. O que, infelizmente, continua a ser um tema demasiado actual.

Há uns meses desistimos da ideia por causa dos fundos necessários para fazer uma coisa destas... até aparecer a nossa designer, a Maria Bianchi (que fez a capa do primeiro álbum e agora a do segundo) e aceitar o nosso desafio. Queriamos lançar a Animal Farm como um "single", antes de qualquer outra do álbum, e assim foi. Acreditámos que o conceptualismo e originalidade por detrás da música-video seria cativante para quem esperava novidades nossas, e a música serve para introduzir o tema e estilo do álbum que está para chegar.



0 comentários