[Divulgação] A outra metade de mim, de Affinity Komar (Bertrand Editora)

A outra metade de mim Affinity Komar Género: Ficção literária / Holocausto  Tradução: Pa...


A outra metade de mim
Affinity Komar

Género: Ficção literária / Holocausto 
Tradução: Patrícia Xavier 
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 336
PVP: € 17,70 
ISBN: 978-972-25-3273-0

Considerado um dos livros mais aclamados do ano e um dos maiores lançamentos a nível internacional, «A outra metade de mim» tem recebido críticas muito positivas um pouco por todo o mundo e gerado muita expectativa junto dos leitores.

Entre ter sido considerado um dos melhores livros do ano pela Publishers Weekly e melhor livro do mês na Amazon, «A outra metade de mim» integra também a lista de 21 livros incríveis elaborada pelo Buzzfeed e a lista da Elle com os 21 livros de leitura obrigatória. Foi também considerado pelo Wall Street Journal um dos livros mais aguardados do outono e escolhido como um romance obrigatório pela Entertainment Weekly. Disponível nas livrarias portuguesas desde 21 de outubro, este é o mais recente livro de Affinity Konar, o qual acompanha a história de duas irmãs gémeas que se tornam cobaias do célebre Zoo de Mengele. Inspirado em acontecimentos reais, «A outra metade de mim» retrata os horrores de Auschwitz durante a Alemanha nazi e, em particular, as experiências hediondas de Josef Mengele.

LIVRO
Pearl tem a seu cargo o triste, o bom, o passado. Stasha fica com o divertido, o futuro, o mau. Estamos em 1944. As meninas foram enviadas para Auschwitz com a mãe e o avô. Pearl e Stasha Zamorski, gémeas judias da Polónia, refugiam-se no seu próprio mundo, reconfortando-se com a linguagem secreta que partilham e as brincadeiras da infância, no meio da loucura da Segunda Guerra Mundial. Mas este refúgio é ameaçado quando caem sobre a asa de Josef Mengele, o anjo da morte de Auschwitz. Na qualidade de cobaias do célebre Zoo de Mengele, as meninas vivem privilégios e horrores desconhecidos dos demais. Convicta de que uma participação voluntária irá salvar a sua família, Stasha deixa que Mengele faça dela sua mascote. Horrorizada com isto, Pearl dedica-se ainda mais ao bem-estar da irmã naquele clima de brutalidade e horror. Quando Pearl desaparece durante um concerto organizado por Mengele no inverno de 1944, Stasha sofre, mas não deixa de acreditar que a sua gémea continua viva. Depois da libertação de Auschwitz, ela e o seu companheiro Feliks, um rapaz que jurou vongar o seu próprio gémeo, atravessam toda a devastação da Polónia em busca do médico nazi, que Stasha acredita ter a capacidade de trazer Pearl de volta. Nesta viagem marcada pelo perigo e pela esperança, vão descobrindo o que aconteceu ao mundo, ao mesmo tempo que tentam imaginar um qualquer futuro possível.

AUTORA
Affinity Konar cresceu na Califórnia e tem um mestrado em Ficção pela Universidade de Columbia. Trabalhou como orientadora, copywriter e editora de materiais didáticos para crianças. Vive em Los Angeles com o cão, Linus.

IMPRENSA
«Um romance brutalmente belo.» Publishers Weekly

«Um dos mais angustiantes, poderosos e imaginativos livros do ano.» Anthony Doerr, autor de «Toda a Luz que Não Podemos Ver»

«Uma narrativa extraordinária desde a primeira até à transcendente última página.» David Wroblewski, autor de «A História de Edgar Sawtelle»

0 comentários