[8 Anos Blog BranMorrighan] Os Parabéns ao blogue, do Luís Sousa

Fotografia Pedro Roque 2016 tem sido um daqueles anos tipo montanha russa. Tantos altos e baixos que, no fundo, são as pessoas que estã...

Fotografia Pedro Roque
2016 tem sido um daqueles anos tipo montanha russa. Tantos altos e baixos que, no fundo, são as pessoas que estão e entram na nossa vida que acabam por contribuir para que tenhamos ânimo para enfrentar tudo e todos de cabeça erguida e de sorriso no rosto. Este ano comecei a colaborar com o Música em DX e para mim este é um dos pontos altos do meu ano. Não porque o tenha feito com algum tipo de regularidade constante (fui a pior nesse aspecto), mas porque passei de um estado de admiração para uma profunda amizade com algumas das pessoas deste projecto. O Luís Sousa é uma dessas pessoas. Gere o MDX com uma paixão, comprometimento e seriedade que, andando eu a trabalhar com tanta gente em tantos projectos diferentes, posso afirmar sem qualquer sombra de dúvidas ser um fenómeno raro. Ele conjuga a exigência de qualidade e comprometimento com a sensibilidade de quem vê mais. De quem trabalha com pessoas, tendo consciência delas enquanto seres humanos e não apenas como um meio para um fim. E é isto que é raro. E é essencialmente por tudo isto que eu nutro um carinho tão grande por todo o projecto e especialmente por ele. É de pessoas assim que o nosso mundo tem mais falta. Obrigada por tudo, Luís! 

Comprometi-me com a Sofia enviar-lhe estas palavras há alguns dias. Se fosse ao contrário, a Sofia ter-me-ia enviado mesmo há alguns dias. E nestes dias, não só me tinha enviado as ditas palavras, como também teria apresentado uma tese complicadíssima de mestrado na sua faculdade, enviado o artigo XPTO para uma reconhecida academia de ciências, agendado 10 concertos das bandas que representa, feito a comunicação para a toda a imprensa sobre a festa de aniversário do 8ºaniversário Blog BranMorrighan, e ainda, ter feito uma reportagem de texto para o Música em DX. Bom, isto só seria possível se fosse de facto a Sofia. Falar na Sofia é necessariamente falar do Blog BranMorrighan, que como prenda de 8º aniversário comemorado precisamente hoje, tem também uma “fatiota” nova. De cara lavada, mais organizado, melhor estruturado, e com mais “contraste” para facilitar a leitura. 8 anos não é muito tempo, mas é o tempo suficiente para se fazer crescer um projecto e amadurecer-se com ele. Foi o que aconteceu com a Sofia. Fê-lo nascer ainda era uma “gaiata”, e hoje, ambos, estão mais fortes, estruturados, e maduros. Mais importante, sabem o caminho que querem levar nos próximos tempos. Só espero que seja de pelo menos mais 8 anos, e que eu, e o Música em DX também, possamos ir acompanhando com tanta saúde quanta a do blog com o nome esquisito, o BranMorrighan :) 

0 comentários