[Diário de Bordo] Mais uma vez: Paredes de Coura não é igual aos outros! Foals, Benjamin Clemantine, Ty Segall, Car Seat Headrest no VODAFONE PAREDES DE COURA

Quem é que costuma ler este blogue e não sabe o quanto sou apaixonada por este festival? O quanto, há cinco anos, este Couraíso vem salvando a minha vida, ano após ano? E digo isto sem dramas ou exageros. É a verdade. A cada ano fico surpreendida com isso, mas já devia esperá-lo. E enquanto empato aqui alguns segundos com blá blá blá (que é totalmente verdadeiro), dou-vos tempo para assimilarem as primeiras novidades de Paredes de Coura. E sim, é inédito. Desde que vou a Paredes de Coura, desde 2011, que não me lembro da primeira confirmação ter saído antes do Natal, normalmente saem sempre no primeiro trimestre do próprio ano. Mas melhor do que estas confirmações em tom de prenda de Natal, foi o cuidado e a beleza com que foram apresentadas. Têm seguido a página de Facebook do festival? Apreciaram todo o trabalho que foi feito no vídeo que apresentou as primeiras confirmações? Adoro que o local seja um constante pulsar, uma imagem tão vivida do festival o ano inteiro, e que Paredes de Coura seja uma vila que vive por inteiro toda esta experiência. Apreciem:

Okay, fizeram esperar, mas e depois? Pelas confirmações vale completamente a pena. E o pessoal pode começar com a cena do arroz, pode reclamar e fazer-se de esquisito o que quiser, mas nada me aquece mais o coração do que imaginar, por exemplo, Benjamin Clemantine em Paredes de Coura. Haverá festival português mais adequado? Vai estar frio, sem dúvida que vai, mas duvidam que ele vai ter a sua postura modesta como sempre, os pés descalços a sentir o chão e aquela voz a ecoar pelo anfiteatro natural mais bonito do nosso país? E Foals, caramba, acreditam que ainda não os vi? Mas ao menos o festival do coração trata de que nunca me falte nada. Car Seat Headrest deram um concerto do caraças no Primavera o ano passado. Não me custa nada imaginar aquele palco secundário à pinha, cheio de gente entusiasmada! Ty Segall, nunca vi, não me julguem, mas se é para ver em festival… Não preciso de me repetir, pois não? Bom feriado! :)) 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide