[Diário de Bordo] Esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim

Olá! Como vai a vossa vida? Tenho algumas novidades para vos contar, se bem que o título refere-se mais à quantidade de coisas pelas quais ando a navegar no doutoramento. Mas por partes!

Dia 9 de Fevereiro vou apresentar o mais recente romance do Samuel Pimenta – Mulher Livre. Para os mais antigos aqui pelo blogue, certamente lembrar-se-ão que fui eu quem apresentou o primeiro romance, na altura do género fantástico, do Samuel, precisamente na FNAC Chiado, em 2010. O tempo voa, demasiado rápido. E. entretanto, estamos em 2017 e vou ter a honra de apresentar mais uma das suas belas obras. Admiro o Samuel, de coração, desde que falei com ele pela primeira vez. Tem sido um orgulho vê-lo crescer e tornar-se naquilo para o qual nasceu.

Também a querida Manuela Gonzaga vai lançar uma colecção infantojuvenil pela Bertrand Editora, e vou ter a honra de estar envolvida na apresentação deste belo livro cuja capa está aí. As ilustrações da capa são da autoria do pintor Gonçalo Jordão, vencedor de um Óscar na categoria de Melhor Direção de Arte pela sua participação em The Grand Budapest Hotel. Nunca apresentei nenhum livro da Manuela, mas desde que li Moçambique – para a minha mãe recordar como foi, e Xerazade, rendi-me completamente a esta escritora que é também uma grande mulher.

E pronto, é mais ou menos assim que me sinto. A tentar produzir algo de belo no meio de tempestades e com água quase até ao nariz! Ahahah! Vá, nada de tão dramático, mas tenho andado mesmo com pouco tempo para me dedicar ao blogue e às leituras. Sim, é uma fase. Sim, é necessário andar com o doutoramento para a frente. Sim, já vou quase a meio do terceiro ano e quero mesmo terminá-lo até fazer 30 anos! Será possível? Talvez sim, talvez não, mas as boas notícias é que realmente tenho trabalho que chegue até ao final da década! Neste momento tenho em mãos trabalhos na área da sequenciação de transcritomas, na área de teoria de grafos com cadeias de Markov e amostragens de árvores, na área de simulação baseadas em agentes, na área da evolução microbiológica, entre outros que não valeria a pena descrever porque seria o mesmo que falar chinês (não descurando da vossa compreensão, mas sim da minha eloquência que não é assim tanta).

O mais desafiante é fazer tudo em paralelo. Isso e tentar manter o blogue activo e ainda ir colaborando com todos os outros projectos/instituições com os quais tenho ligação. Mas para a frente é que é o caminho, right? Não se esqueçam que é já daqui a uma semana que temos a festa de aniversário no Maus Hábitos, Porto! Toda a info, aqui: http://www.branmorrighan.com/2017/01/8-anos-blog-branmorrighan-festa-no-maus.html Beijos!

PS: O disco dos Galo Cant’Às Duas está do caraças! Brevemente falarei sobre ele! Aquela segunda música, Respira, está de tirar a respiração! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide