Linda Martini apresentam “Sirumba” dia 3 de março no Hard Club, no Porto

Linda Martini Apresentam “Sirumba” dia 3 de março no Hard Club, no Porto. Cerca de um ano depois da edição de “Sirumba” e da es...



Linda Martini

Apresentam “Sirumba” dia 3 de março no Hard Club, no Porto.

Cerca de um ano depois da edição de “Sirumba” e da estreia retumbante no palco do Coliseu de Lisboa, os Linda Martini apresentam-se, finalmente, no Porto. Promessa feita aos muitos fãs que do norte do país lhes exigiam a presença, agora cumprida, no próximo dia 3 de Março, no Hard Club.

“Sirumba”, elogiado pela critica levou, pela primeira vez os Linda Martini ao 1.º lugar do top de vendas nacional e torna-os repetentes no título de melhor disco português (2016) para os leitores da Blitz.

Na ressaca do espectáculo de apresentação, em Abril do ano passado, o jornalista da Blitz, Rui Miguel Abreu, escrevia: "Não foi à terceira, é a quarta. O álbum número quatro na conta pessoal dos Linda Martini, Sirumba, mereceu apresentação no Coliseu dos Recreios de Lisboa, verdadeira instituição da música ao vivo no nosso país que durante anos foi a sala que mais imediatamente traduzia consagração na carreira de qualquer artista. (…) Esta noite foi a vez dos Linda Martini ascenderem a essa divisão."

"(…) Ao longo de quase duas horas, os Linda Martini soaram coesos, como se fossem mesmo só um, eles e o público, que os conhece de ginjeira e os trata como se não houvesse distância entre o palco e a plateia, como se fossem todos membros do mesmo clube ou da mesma família. Parece que se chama "pertença" a isso. Há um grupo que se entrega e um público que se rende. O rock não é muito mais do que isto: canções que tocam num qualquer nervo geracional e que até podem nem ser entendidas por quem está de fora, mas que têm uma força desmedida. Não se explica, como não se explica, tal como referido em cima do palco, como um nome de uma banda discutido numa cozinha de Massamá hoje encha as bocas e os corações de tanta gente."

Dia 3, é no Porto. 

0 comentários