[DESTAQUE] Edição Comemorativa dos 20 anos de “Terrarium”, de João Barreiros e Luís Filipe Silva

Terrarium

João Barreiros e Luís Filipe Silva

Nº 259 da Coleção Bang!

Género: Literatura Fantástica

Formato: 16 x 23 x 3,25 cm

Peso: 804 gr

Páginas: 568

BEM-VINDOS AO FUTURO E AO COLAPSO DE TODAS AS UTOPIAS POR NÓS SONHADAS

LIVRO

Estamos a meio do novo milénio e a Fortaleza Europa acabou de vez. Bruxelas não é mais do que uma cratera radioactiva, as zonas costeiras foram alagadas pela subida das águas e a temperatura ambiente aqueceu até o clima ser quase tropical. Quem olhar para o alto, nos raros dias onde ainda se podem ver as estrelas, vai descobrir um anel gigantesco composto pelas carcaças das naves de exóticos migrantes. Mas isso não é o pior. A verdade é que entre esses exóticos que nos vieram pedir guarida, existem criaturas ainda mais monstruosas que resolveram transformar o planeta num lugar de consumo: num TERRARIUM, a bem dizer… Preparem-se para viver num mundo prestes a ser assimilado, para o bem ou para o mal, numa nova e efémera Utopia… Agora só nos resta resistir.

AUTORES

JOÃO BARREIROS é licenciado em Filosofia e ex-professor do ensino Secundário, tendo nascido a 31 de Julho de 1952. Participou na feitura do Grande Ciclo do Filme de FC de 1984 patrocinado pela Cinemateca Portuguesa e Fundação Gulbenkian, e dirigiu duas efémeras colecções para as Editoras Gradiva (Col. Contacto) e Clássica (Col. Limites). É autor de Terrarium (edição de 1996, com Luís Filipe Silva), O Caçador de Brinquedos e Outras Histórias, A Verdadeira Invasão dos Marcianos, as novelas Disney No Céu entre os Dumbos e A Bondade dos Estranhos e a monumental colectânea de contos Se Acordar antes de Morrer. Participou nas antologias organizadas pela Saída de Emergência, Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa e A Sombra sobre Lisboa, até acabar por organizar, para a mesma editora, a antologia de retrofuturismo, Lisboa no Ano 2000. 

LUÍS FILIPE SILVA é autor de O Futuro à Janela (Prémio Caminho de Ficção Científica), Terrarium (edição de 1996, com João Barreiros), além de vários contos, críticas e artigos em publicações portuguesas, brasileiras e internacionais. Como antologista, organizou Vaporpunk – Relatos teampunk

Publicados sob as Ordens de Suas Majestades (com Gerson Lodi-Ribeiro) e Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa (com Luís Corte Real). A GalxMente foi o seu primeiro romance, publicado inicialmente em dois volumes: «Cidade da Carne» e «Vinganças» (LeYa-Caminho, 1993)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide