Diário da tour internacional do UM AO MOLHE #08

Este diário de bordo é feito já em plena Melona Fest #2, escrever sobre o dia de ontem nunca é fácil, acordar em Toulouse, após uma das melhores festas que tive nos últimos tempos, fazer uma viagem de cerca de 700km para mais uma data do festival UM AO MOLHE em Gijon. A viagem foi tranquila (até de mais) com vários pit stop’s, para necessidades e troca de condutor. Obvio que chegamos atrasados à montagem e respectivo teste de som. O Toma 3, é uma livraria/Café Concerto, muito bem decorado, excelentes livros, acolhedor e era notória a cultura Asturiano no local.

Realizamos o teste de som, melhor, o necessário para 3 showcases acontecerem. O Tono proprietário do espaço, presenteou-nos com gastronomia típica portuguesa, sim, outra vez bacalhau, desta vens em formato chamuça e bourek. Terminado a hora da cena e tapas iniciou mais um UM AO MOLHE com Surma a deliciar com a sua música, simplicidade e amor um publico sénior e de barriga cheia. O Manipulador seguiu-se e por onde passa tem captado muitas e boas criticas ao seu trabalho, quero aproveitar aqui para dizer que tem os melhores groupies do mundo, a “Ground People” mexe! Tren Go! Sound System fechou a casa, uma actuação diferente do que nos tem habituado, foi buscar ao seu baú os temas mais antigos que tem, fazendo uma preformance com sonoridades Blues, reggue, pós rock, cumbias, versões e etc. !

A partir daqui não há muita mais historia, Pestana e Molarinho fizeram uma visita histórica pela cidade de Gijon enquanto Débora e eu fomos para o Hotel dormir. Hoje no Melona Fest #2 a festa não é para meninos.

André Simões | Bullet Seed

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide