Em Março, pela Bertrand: «Sr. Mercedes», de Stephen King, é uma luta épica entre o bem e o mal

Sr. Mercedes Stephen King Género: Literatura / Thriller  Tradução: Ana Lourenço e Maria João Lourenço Formato: 15 x 23,5 cm ...


Sr. Mercedes
Stephen King

Género: Literatura / Thriller 
Tradução: Ana Lourenço e Maria João Lourenço
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 472 
ISBN: 978-972-25-3047-7 

Numa corrida desenfreada contra o tempo, três heróis absolutamente improváveis tentam impedir que um assassino mate milhares de pessoas

Sr. Mercedes é o novo thriller de Stephen King e já se encontra à venda nas livrarias portuguesas com o selo da Bertrand Editora. Esta obra, vencedora do Prémio Edgar para Melhor Livro do Ano, vai ser adaptada a uma minissérie de televisão, com o ator irlandês Brendan Gleeson (conhecido pela sua participação na saga Harry Potter no papel do professor Alastor Moody – ‘Moody Olho-Louco’) a interpretar o polícia Bill Hodges.
Sr. Mercedes é um «surpreendente e refrescante» thriller, na opinião do The New York Times. Mas os elogios não se ficam por aqui. Também a Associated Press tece boas críticas a esta obra: «Mais uma vez se prova que um dos maiores contadores de histórias da América é também um dos seus melhores escritores.»
Este livro é uma luta épica entre o bem e o mal, na qual a exploração da mente de um assassino obsessivo e louco é arrepiante e absolutamente inesquecível. Stephen King, um dos autores mais reconhecidos em todo o Mundo, recebeu de Barack Obama, em 2015, a National Medal of Arts, a maior honra norte-americana atribuída a quem contribuiu de forma exemplar para a Cultura e as Letras. 

LIVRO
Numa corrida desenfreada contra o tempo, três heróis absolutamente improváveis tentam impedir que um assassino mate milhares de pessoas. Numa madrugada gelada, uma fila de desempregados desesperados vai crescendo para conseguir lugar numa feira de emprego. Inesperadamente, um condutor solitário avança sobre a multidão num Mercedes roubado, atropelando os inocentes; depois recua e torna a avançar. Oito pessoas são mortas, quinze ficam feridas. O assassino foge. Meses mais tarde, noutro lugar da mesma cidade, um polícia reformado chamado Bill Hodges continua perturbado pelo crime que ficou por resolver. Quando recebe uma carta demente de alguém que se autodenomina «O Assassino do Mercedes» e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges desperta da sua reforma deprimente e decide a todo o custo evitar uma nova tragédia. Brady Hartsfield vive com a mãe alcoólica na casa onde nasceu. Adorou aquela sensação de morte ao volante do Mercedes, e quer sentir aquilo de novo. Só Bill Hodges, com os seus dois novos (e improváveis) aliados, pode deter o assassino antes que ataque de novo. E não têm tempo a perder, porque a próxima missão de Brady, se for bemsucedida, irá chacinar milhares de pessoas. Sr. Mercedes é uma luta épica entre o bem e o mal, e a exploração da mente de um assassino obsessivo e louco é arrepiante e absolutamente inesquecível.

AUTOR
Stephen King, apelidado por muitos de «mestre do terror», escreveu mais de quarenta livros, incluindo Carrie, A História de Lisey e Cell, Chamada para a Morte. Vencedor do prestigiado National Book Award e nomeado Grande Mestre nos prémios Edgar Allen Poe de 2007, conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Números e um currículo impressionantes a fazerem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo.

0 comentários