Portugal Invade a Estação de Rádio - Internet Nº1 !

A próxima Grande Invasão de Música chega de Portugal via Leaky Sync e idobi Network A iniciativa de rádio “Portugal Invasion” é uma ...


A próxima Grande Invasão de Música chega de Portugal via Leaky Sync e idobi Network

A iniciativa de rádio “Portugal Invasion” é uma experiência de música que, durante 30 dias, oferecerá aos fãs de Indie um passaporte para os artistas melhor estabelecidos e emergentes em Portugal. A campanha, criada em parceria com a idobi Network e a Leaky Sync, será lançada dia 1 de Maio e destacará 20 artistas seleccionados a dedo pela idobi. Conjuntamente com a campanha, a Leaky Sync disponibilizará a playlist organizada de “Portugal Invasion” para oportunidades de licenciamento synch.

Los Angeles, Califórnia (Leaky Sync) 5 de Abril, 2017 - Não só Portugal se tornou num destino turístico de topo como o país, outrora só conhecido pelo Fado, foi o focus country no Eurosonic deste ano - a maior Conferência e Festival de Música da Europa. Após várias “British Invasions” e ondas significativas de outras localizações internacionais, o cenário da música Indie Americana está preparado e disposto para o “Portugal Invasion”...e vai ser muito bom!

No início de 2016, a agência especializada em licenciamento de música e colectivo de detentores de direitos Leaky Sync começou a ajudar a pavimentar um caminho no reconhecimento internacional para o artista e comunidade de editoras Indie de Portugal. O colectivo continua com pitching músicas para syncs de alguns dos mais talentosos artistas portugueses. Além disso, o programa de descoberta de música da Leaky Sync, Discovery Boost, desempenhou já um papel fundamental ao coordenar a programação de vídeoclips em loops sazonais de vídeos apresentados pela companhia aérea francesa Air Austral. O apoio também alcançou o solo dos EUA: o Las Vegas World Market Center destacou telediscos dum género específico nos seus displays digitais, em loops contínuos, no decorrer do International Nightlife Congress. O programa de descoberta de música também proveu temas portugueses a designers de música da Austrália, para serem programados em lobbies de cadeias de hotéis.

Pela robustez destes sucessos, a Leaky Sync estava ansiosa em enfatizar o território português. Inicialmente orquestrada por Steve Bootland de The Portugal Music Scene / A&R/Sync rep Território de Portugal, a playlist de “Portugal Invasion” foi rapidamente criada pela Leaky Sync, que se uniu a idobi Network - lar da estação de rádio-internet mais escutada no mundo.

A idobi traz consistentemente a melhor música nova a milhões de ouvintes em todo o país (EUA) e imediatamente reconheceu a campanha de rádio “Portugal Invasion” como veículo para conduzir a descoberta de música pela escolha de artistas da Leaky Sync. A campanha, apresentada como uma experiência de música, terá a duração de 30 dias, ao longo do mês de Maio, na estação network indie idobi Anthm, destacando 20 músicas selecionadas pelos diretores musicais da idobi, Eddie Barella e Matt Vogel.

“Estamos entusiasmados pela resposta positiva vinda das nossas relações na indústria (da música) relativamente aos artistas portugueses dentro do colectivo”, refere Josh East, Diretor de Licenciamento de Música e de A&R na Leaky Sync. O start-up é confortavelmente pitching música de mais de 50 artistas e/ou bandas ativas de Portugal...e a lista continua a aumentar. “Parece que a nossa equipa pode ter algo aqui, para apoiar a música popular de um território estrangeiro específico, afluindo nos EUA por meio de longas relações desenvolvidas e parceiros de meios de comunicação”, acrescenta East.

Para produzir novos conteúdos digitais para a campanha, idobi irá programar entrevistas com vários artistas e bandas participantes, inseridas em programas populares ao vivo por todo o mês de Maio. “Com uma audiência superior a 7 milhões de tune-ins por mês na idobi Network, o “Portugal Invasion” é uma excelente oportunidade para os fãs de música indie de descobrir os artistas portugueses”, diz Eddie Barella, Diretor de Programas na idobi Network.

Adicionalmente, a Leaky Sync irá montar um estúdio em Lisboa, Portugal, para produzir a co-branded idobi Sessions “Live in Lisbon” – Leaky Sync Acoustic Series. Os artistas em destaque e as datas de estreias serão anunciados através de todas as plataformas de meios de comunicação parceiros. Os vídeos serão apresentados em idobi.com e no canal YouTube de idobi.

A Leaky Sync continuará pitching mais artistas portugueses e a playlist “Portugal Invasion” para supervisores de música, companhias de jogos, companhias de produção de trailers, estúdios de tv e cinema, como também marcas-alvo e agências de publicidade que as representam. A playlist “Portugal Invasion” da idobi encontra-se disponível agora no Spotify, pela pesquisa de Portugal Invasion ou através do link http://sptfy.com/Y94.

Para escutar as estações de rádio ao vivo de idobi Network, vá a idobi.com ou faça download da app idobi para iOS.

Sobre idobi Network
A idobi Network é o lar da estação de rádio-internet mais escutada no mundo (idobi Radio) e é vencedora do título de Best Single-Stream Webcaster nos RAIN Awards. A idobi Network é a #6 como emissora internet de rádio no mundo (#5 comercial), numa lista que inclui iHeartMedia, Entercom, Cumulus e ESPN Radio. A rede tem uma média de 7 milhões de tune-ins e fornece mais do que 72 milhões de impressões de publicidade por mês. O canal inclui também transmissões de rádio, idobi Howl e idobi Anthm. A idobi Network é propriedade de ícones de rock alternativo: Joel Madden (Good Charlotte), Sébastien Lefebvre e Chuck Comeau (Simple Plan), juntamente com os inovadores de radiodifusão por internet Tom Cheney e Eddie Barella.

Sobre Leaky Sync
A Leaky Sync foi primeiramente lançada como boutique colectiva de licenciamento de música, pitching música para syncs e campanhas comerciais. O start-upexpandiu-se com o foco no apoio ao artista, à editora e aos detentores de direitos de editor, dentro do colectivo, pelo incremento da presença das músicas e telediscos nos canais multimédia através do seu programa Discovery Boost.

Aqui fica a playlist com 18 dos 20 artistas, sendo que os dois que faltam, e avançamos a informação em exclusivo, são SLIMMY e WE TRUST!

0 comentários