The Gift com novo disco - ALTAR - e apresentção no CCB - Grande Auditório - dia 19 de Abril

ALTAR concerto de apresentação do novo álbum dos The Gift produzido por Brian Eno e misturado por Flood CCB . 19 abril . 21h00 . ...


ALTAR
concerto de apresentação do novo álbum dos The Gift
produzido por Brian Eno e misturado por Flood
CCB . 19 abril . 21h00 . Grande Auditório

Sónia Tavares voz
Nuno Gonçalves teclados e voz
Miguel Ribeiro guitarra e teclados
John Gonçalves baixo e teclados
Mário Barreiros bateria
Paulo Praça guitarra, baixo e voz
Israel Costa Pereira guitarra e voz

ALTAR é um sonho tornado realidade, produzido pelo icónico Brian Eno e misturado por Flood. É um projeto de vida que se realiza em 2017 e que os The Gift apresentam, agora, ao vivo no CCB no próximo dia 19 de abril.

Um disco de 10 canções intemporais. Compostas durante dois anos, pensadas ao longo de três. Sonhadas ao longo de vinte e dois como banda. Resultam, entre si, como o retrato perfeito de uma banda que está constantemente a evoluir e a crescer artisticamente.

Numa tarde de 2014, que se tornaria especial, Nuno Gonçalves e Sónia Tavares saíram de casa de Brian Eno com a certeza de tudo e com a certeza de nada: iam trabalhar juntos, partilhar todo o processo de construção de um disco com um dos maiores produtores do mundo que os Gift sempre admiraram. Isso era maravilhoso e assustador.

Um processo que não se fez sem dúvidas, ansiedade, inseguranças, vitórias e êxtase sempre com a presença de Brian que, às 9:00 da manhã em ponto, entrava na grande sala onde gravavam, rodeada de cabos de várias cores, candeeiros de chão criteriosamente montados e ligados 24 horas por dia e cumprimentava a banda, dizendo: "Good Morning everyone”. Aí, tudo mudava.

ALTAR é uma cerimónia, uma celebração, um altar da música. Para a música. Um compromisso.

ALTAR é um sonho tornado realidade. Um objetivo de vida atingido e, finalmente, partilhado.

Num disco que oscila entre a sonoridade pop, alternativa e eletrónica, ALTAR é, nas palavras da banda o “Dançarmos a cantar. São sorrisos e abraços. A emoção do adeus. A emoção do não regresso. São divórcios e amor por dar. E amor por receber. ALTAR é a história de vida que conseguimos gravar e traçar em todos nós. Não há um antes, não há um depois. Há o presente. No início foi o sonho. No final, mesmo no final conseguimos acordar, e o resultado está aqui".

O novo disco dos Gift conta já com três singles, lançados em antecipação do álbum, e que têm desvendado um pouco daquilo que este disco tem para oferecer: “Love Without Violins ft Brian Eno”, “Clinic Hope” e "Big Fish".

Entrevista Agosto de 2016http://www.branmorrighan.com/2016/08/entrevista-aos-gift-20-anos-de-carreira.html









0 comentários