The Gift com novo disco – ALTAR – e apresentção no CCB – Grande Auditório – dia 19 de Abril

ALTAR

concerto de apresentação do novo álbum dos The Gift

produzido por Brian Eno e misturado por Flood

CCB . 19 abril . 21h00 . Grande Auditório

Sónia Tavares voz

Nuno Gonçalves teclados e voz

Miguel Ribeiro guitarra e teclados

John Gonçalves baixo e teclados

Mário Barreiros bateria

Paulo Praça guitarra, baixo e voz

Israel Costa Pereira guitarra e voz

ALTAR é um sonho tornado realidade, produzido pelo icónico Brian Eno e misturado por Flood. É um projeto de vida que se realiza em 2017 e que os The Gift apresentam, agora, ao vivo no CCB no próximo dia 19 de abril.

Um disco de 10 canções intemporais. Compostas durante dois anos, pensadas ao longo de três. Sonhadas ao longo de vinte e dois como banda. Resultam, entre si, como o retrato perfeito de uma banda que está constantemente a evoluir e a crescer artisticamente.

Numa tarde de 2014, que se tornaria especial, Nuno Gonçalves e Sónia Tavares saíram de casa de Brian Eno com a certeza de tudo e com a certeza de nada: iam trabalhar juntos, partilhar todo o processo de construção de um disco com um dos maiores produtores do mundo que os Gift sempre admiraram. Isso era maravilhoso e assustador.

Um processo que não se fez sem dúvidas, ansiedade, inseguranças, vitórias e êxtase sempre com a presença de Brian que, às 9:00 da manhã em ponto, entrava na grande sala onde gravavam, rodeada de cabos de várias cores, candeeiros de chão criteriosamente montados e ligados 24 horas por dia e cumprimentava a banda, dizendo: “Good Morning everyone”. Aí, tudo mudava.

ALTAR é uma cerimónia, uma celebração, um altar da música. Para a música. Um compromisso.

ALTAR é um sonho tornado realidade. Um objetivo de vida atingido e, finalmente, partilhado.

Num disco que oscila entre a sonoridade pop, alternativa e eletrónica, ALTAR é, nas palavras da banda o “Dançarmos a cantar. São sorrisos e abraços. A emoção do adeus. A emoção do não regresso. São divórcios e amor por dar. E amor por receber. ALTAR é a história de vida que conseguimos gravar e traçar em todos nós. Não há um antes, não há um depois. Há o presente. No início foi o sonho. No final, mesmo no final conseguimos acordar, e o resultado está aqui”.

O novo disco dos Gift conta já com três singles, lançados em antecipação do álbum, e que têm desvendado um pouco daquilo que este disco tem para oferecer: “Love Without Violins ft Brian Eno”, “Clinic Hope” e “Big Fish”.



Entrevista Agosto de 2016http://www.branmorrighan.com/2016/08/entrevista-aos-gift-20-anos-de-carreira.html


Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide