CCB - Conferência com PAUL GHIRARDANI director de arte de GAME OF THRONES

CCB . 17 Maio . 19h00 . Grande Auditório A próxima conferência de arquitectura do ciclo Distância Crítica, uma iniciativa da Trienal...



CCB . 17 Maio . 19h00 . Grande Auditório

A próxima conferência de arquitectura do ciclo Distância Crítica, uma iniciativa da Trienal de Arquitectura em coprodução com o CCB, é dedicada à arquitectura ficcional.

O convidado Paul Ghirardani, Diretor de Arte de Games of Thrones, vem mostrar-nos os bastidores das cidades da série televisiva mais premiada dos nossos tempos (38 Emmy Awards). Diplomado em Design Tridimensional da Kingston School of Arts no Reino Unido, Paul Ghirardani trabalha desde 1998 em cinema e televisão tendo já conquistado cinco Primetime Emmys e dois America Awards.

Na próxima quarta-feira, 17 de maio, pelas 19h00, venha perceber como é feito este complexo projeto de cenografia onde a arquitetura detém um papel de destaque. O arquiteto Manuel Graça Dias é o convidado para uma conversa crítica que se estende ao público presente no auditório.

Paul Ghirardani (Game of Thrones)
Diplomado em Design Tridimensional da Kingston School of Arts no Reino Unido, Paul Ghirardani trabalha há mais de 30 anos na direção de arte para cinema e televisão com destaque para Anna and the King (Ana e o Rei), The Gathering Storm (O Homem que mudou o Mundo) and The Woman in Black (A Mulher de Negro). Desde a 4ª temporada que Paul Ghirardani integra a equipa de Game of Thrones para a HBO tendo conquistado cinco Primetime Emmy Awards e dois Prémios de Diretor de Arte para os America Awards.
Game of Thrones (A Guerra dos Tronos) é uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. Baseada nos livros As Crónicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire no original), escritos por George R. R. Martin, a sua primeira temporada estreou a 17 de Abril de 2011. A 7ª está programada para ser lançada no Verão de 2017. Muito bem recebida pela crítica especializada, ganhou 38 Emmy Awards mais do que qualquer outra série de televisão e possui uma das melhores notas entre os telespectadores para séries em exibição no site IMDb. Esta tem sido principalmente filmada na Irlanda do Norte, Espanha, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia e já entrou para o Livro dos Recordes como a série dramática com amaior transmissão simultânea no mundo.



0 comentários