Divulgação: O Homem Mais Inteligente da História, Augusto Cury

O Homem Mais Inteligente da História

Augusto Cury

Augusto Cury, um dos autores de maior sucesso de Língua Portuguesa Augusto Cury, com mais de 30 milhões de livros vendidos em todo o mundo, marcará presença na Feira do Livro de Lisboa, no dia 4 de junho, às 15:30. Esta será a estreia no maior evento cultural do país deste reconhecido psiquiatra, psicoterapeuta e cientista, na qual os seus leitores o poderão conhecer na sessão de autógrafos, que decorrerá no primeiro domingo da Feira.

O seu mais recente livro chegou às livrarias portuguesas em abril. O Homem Mais Inteligente da História, uma obra de ficção, conta a jornada épica de Marco Polo, um cientista ateu, que é desafiado a estudar a inteligência do homem mais fascinante da história – Jesus – à luz das ciências humanas. Este livro é o resultado de um processo de escrita de 15 anos e de 20 anos de pesquisas e estudos por parte do autor, que quando iniciou este trabalho era ateu.

LIVRO

O Homem Mais Inteligente da História é um romance assente na filosofia e na psicologia, na qual a teoria de Augusto Cury sobre o funcionamento da mente promove a formação do homem como pensador e criador de ideias. É um livro que apresenta mais de trinta elementos essenciais para a formação da inteligência humana, através do qual o autor analisa a vida de Jesus Cristo, assim como os sintomas da sociedade em que vivemos. Um livro que proporcionará uma leitura inteligente e rica, capaz de gerar inúmeras reflexões.

«Fui um dos maiores ateus que já pisou a Terra. Talvez tenha sido mais ateu do que Nietzsche, que escreveu sobre a morte de Deus, do que Jeal-Paul Sartre, Diderot, Marx, que considerava Deus o ópio que entorpece a humanidade. Como a minha teroria estuda a construção de pensamentos e a formação de pensadores, estudei como é que se liberta o imaginário, como Freud, até chegar a Jesus Cristo. Esperava encontrar alguém de menor valor. Mas fiquei perplexo, porque ele não cabe no imaginário humano. Curvei-me humildemente à inteligência dele», disse o autor em entrevista à jornalista Ana Maria Braga, no programa Mais Você, da Globo. Esta obra está prevista ser adaptada para uma série de televisão internacional, tendo o autor já visitado Israel para definir alguns locais para as gravações.

AUTOR

O Dr. Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. É considerado o autor mais lido do Brasil dos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida.

O Dr. Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto. Pode ser contactado através do e-mail: instituto.academia@uol.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide