22 de Junho – ROSEMARY BABY apresenta pela primeira vez ao vivo em Lisboa o ultimo álbum TIMELESS

22 Jun

DAMAS – Bar • Sala de Concertos

23h

Entrada Livre

“Timeless” é a promessa de que este é um regresso para ficar

Não é segredo que os Rosemary Baby são o playground criativo por excelência de Bruno Rosmaninho, músico responsável por todas as músicas e letras da aventura que iniciou, em 2013, com “The First Time”.

Este ano, Timeless chega-nos com a ambição de ser um espelho da alma do músico, um disco de rock & roll onde naturalmente misturou, canção a canção, a magia da folk ou o lado onírico da pop.

Ao guardar a honestidade e sinceridade de uma história que se continua a escrever, Timeless é o reflexo de um quotidano em que cabem todas as alegrias e tristezas, encontros e desencontros.

As primeiras notas do disco levam-nos para Don’t you wanna know, canção escrita para um amigo cuja doença e tratamento quase levou. Segue-se Selfish, uma viagem à vida de artista e ao egoísmo que tantas vezes lhe é inerente. Já I can’t breathe, primeiro single, chega-nos como um grito contra o racismo, a partir da história de Eric Garner, morto pela polícia de Nova York. Com a participação especial de Pedro Tatanka na slide guitar , este é o relato de como um pequeno gesto altera o rumo de uma vida. Two Jerks é o deambular entre as aventuras e desventuras de um DJ que, como tantos outros, faz o que faz com amor (mesmo diante daqueles que não o ouvem da mesma forma). Já Splashes, tema que conta com a participação especial de Iolanda Costa, é uma conversa de pai para filha e lança-nos num diálogo que só pode ser entendido à luz do coração. A sexta canção do álbum, Dangerous Imagination, é o resultado de uma noitada que só traz problemas que parecem não ter solução mas que lhe servem de inspiração. 

”Quanto estás inspirado a tocar no sofá e a tua filha vem de repente e coloca-te um nariz de palhaço, achado na rua umas horas antes. É linda a vida.” conta-nos Wondering Clown. Paranoid surge-nos como mais uma dimensão desta experiência que é a vida de Rosmaninho: da falta de inspiração surge a insistência, da insistência a paranóia. A isto junta-se uma fogueira e gente a dançar à volta e já se tem tudo o que é preciso para construir uma história. 

A fechar o disco está Walking on my Footsteps, o confronto entre as inseguranças da juventude e as inseguranças da vida adulta.

É este conjunto de pequenas odes à beleza das pequenas coisas que é finalmente apresentado ao vivo em Lisboa.

É já no próximo dia 22 de Junho, quinta-feira, no palco do DAMAS – Bar • Sala de Concertos, na Graça. E como quase tudo o que é verdadeiramente importante na vida, a entrada é gratuita.

“O ambiente quase artesanal do primeiro registo dá lugar a um universo musical mais rico, algures entre o rock, a folk e a dreampop… Soa hoje mais coeso, e esse é talvez o maior elogio que pode ser feito aos Rosemary Baby, porque tudo o resto sempre lá esteve.” in Visão 2017.04.20

ROSEMARY BABY

Tudo começou em 2012, sob inspiração da Ilha do Príncipe, quando Bruno Rosmaninho começou a escrever as canções que, mais tarde nesse ano, passou da guitarra para o estúdio. 

Coisas da vida, alegrias ou tristezas quotidianas e a chegada ao mundo de Margarida, menina inspiração de toda esta aventura.

A 25 de Novembro do mesmo ano foi lançado The First Time pela Optimus Discos. Bruno Rosmaninho deixa então a cozinha e o avental e Rosemary Baby ganha vida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide