Blaze & The Stars - Concerto de Apresentação de terribo la terribline no Popular Alvalade

Blaze & The Stars – terribo la terribline Os Blaze & The Stars lançaram no dia 7 de Fevereiro o seu novo EP, intitulado terr...


Blaze & The Stars – terribo la terribline

Os Blaze & The Stars lançaram no dia 7 de Fevereiro o seu novo EP, intitulado terribo la terribline. Gravado com Flak no Estúdio do Olival, este EP prossegue o percurso peculiar de interpretação das tradições do blues e do psicadelismo. “Blues For Sister Sally” é o single de apresentação deste EP, sendo lançado em versão física no próximo dia 15 de Junho pelas 22h00 no Popular Alvalade com a participação de Alek Rein e Flak como convidados. O primeiro vídeo apresentado saiu no dia 05/05/2017 da faixa “À Mort”.  

Trata-se de um EP composto por 4 faixas carregadas de uma força e capacidade de encantamento ancestrais. Tal como nos trabalhos anteriores, os Blaze & The Stars voltam a basear as suas letras em textos e poemas de vários autores – desta vez, Langston Hughes, Henri Michaux e Lenore Kandel. O EP conta ainda com uma versão do tema “Portland Town”, de Derroll Adams. Na composição do EP deparamo-nos com paisagens que tanto têm de perturbadoras como de saciantes. O saxofone de António Manuel Ramos, presente em duas faixas, enaltece-as, dando a sensação de que, a qualquer momento, nos podemos perder em mundos distorcidos e intrigantes. O single, “Blues For Sister Sally” traz com ele o peso da faixa mais corpulenta do EP. Os riffs inquietantes e a forma como se molda ao imaginário de cada um faz com que levitemos por diversos estados mentais e nos vejamos, por vezes, a sobrevoar desertos cobertos de miragens sobre linhas de calor. Há toda uma mistura de estilos e influências neste EP. Há, também, a descoberta de caminhos por desbravar e uma linha psicadélica capaz de nos deixar água na boca.


Bandcamp

Facebook

Vídeo:

0 comentários