[Queres é (a) Letra!] "Old Habits” - Minta & The Brook Trout - ganhou a competição de vídeos musicais do Curtas Vila do Conde

Fotografia Vera Marmelo "Old Habits” de Minta & The Brook Trout ganhou a competição de vídeos musicais do Curtas Vila do Conde...

Fotografia Vera Marmelo
"Old Habits” de Minta & The Brook Trout ganhou a competição de vídeos musicais do Curtas Vila do Conde

Ficámos muito contentes por saber que o filme que o realizador João Nicolau​ imaginou a partir do nosso "Old Habits” ganhou a competição de vídeos musicais do Curtas Vila do Conde.

Se a nomeação já tinha sido uma belíssima surpresa, ter ficado com o prémio, tendo em conta a concorrência de altíssimo gabarito, é uma honra. Estamos muito gratos ao júri do festival, ao João Nicolau, e a toda a equipa que construiu este vídeo, feito de um só plano, sem cortes, numa noite quente do verão passado.
Foi o fecho perfeito para um fim de semana que arrancou com um concerto que muito gozo nos deu no Super Bock Super Rock, actuação descrita no Público como “americana cada vez mais afinada”. Que o futuro próximo continue a dar-nos prendas destas.

SOBRE O VÍDEO
A ideia do vídeo partiu do João Nicolau, sendo que sempre associámos o ambiente da música a uma cena de slow - foi aliás isso que deu o nome ao último disco de Minta & The Brook Trout.

A filmagem foi feita em casa de amigos, uma noite de verão longa e muito bem passada no ano passado - o vídeo não teria sido possível sem a ajuda de todas as pessoas que ajudaram nas filmagens, da equipa aos actores, que entraram no jogo de fazer tudo num só take com toda a paciência, coreografia e concentração que isso implica. Estou-lhes muito grata, e o prémio que ganhámos em Vila do Conde é tanto deles como nosso.

Francisca Cortesão, Minta & The Brook Trout



No it doesn’t make me look like a million bucks
No, not even close, you see

That is not my color, dear, and it never was
You should know that after thirty-seven years

There are days when I regret the hour we met
But I know I’d be lost out on my own
I’m tired
Please take me home

Sometimes when I wake up I feel so light and free
Then I turn and see you lying next to me

Can’t remember when I last spent the night away
Come to think of it, I can’t think of the day

0 comentários