Em Setembro, pela Porto Editora: As Duas Vidas de Sofia Stern, de Ronaldo Wrobel

As Duas Vidas de Sofia Stern Ronaldo Wrobel Págs.: 264  Capa: mole com badanas  PVP: 17,70 Ronaldo Wrobel estreia-se em Po...


As Duas Vidas de Sofia Stern
Ronaldo Wrobel

Págs.: 264 
Capa: mole com badanas 
PVP: 17,70

Ronaldo Wrobel estreia-se em Portugal com As duas vidas de Sofia Stern 
Uma amizade interrompida e um amor eterno num romance misterioso e pleno de suspense.

No dia 28 de setembro a Porto Editora publica As Duas Vidas de Sofia Stern, de Ronaldo Wrobel, um romance narrado entre a Alemanha dos nossos dias e a das vésperas da II Grande Guerra. Empenhado em criar um romance envolvente e fiel ao rigor dos acontecimentos históricos, o autor investigou centenas de documentos e viajou para a Alemanha para entrevistar sobreviventes das atrocidades do regime nazi. No Rio de Janeiro, Ronaldo vive com a sua avó, Sofia Stern, uma misteriosa nonagenária. Quando este encontra um velho diário, Sofia é obrigada a revelar alguns dos segredos que ali guardava desde que fugira da Alemanha de Hitler. Anos antes, em Hamburgo, a construção de um centro comercial é interrompida devido à descoberta das ruínas de um banco nazi. Entre os escombros é encontrado um cofre e, no seu interior, uma pequena fortuna. As descobertas do Rio de Janeiro e Hamburgo cruzam-se quando Ronaldo recebe um telefonema de uma juíza alemã que vai mudar as suas vidas: Sofia Stern pode ser a legítima proprietária do cofre encontrado em Hamburgo. Mas tem de o provar. Na tentativa de provar que a avó é a legítima proprietária de uma fortuna escondida durante 70 anos, o seu neto, um jovem advogado, depara-se com um dilema: fazer justiça ou ficar milionário. Bem-recebido pela crítica brasileira, com romances publicados em 7 países europeus e finalista do Prémio São Paulo de Literatura em 2011, Ronaldo Wrobel apresenta-se em Portugal com As duas Vidas de Sofia Stern.

LIVRO
Sofia Stern nasceu na Alemanha em 1919 e fugiu para o Brasil nas vésperas da Segunda Guerra Mundial. Filha de um judeu cego afinador de pianos e duma enfermeira que a abandonou ainda bebé, Sofia terá sido sempre tratada com o desprezo e humilhação que os alemães reservavam aos judeus. Ronaldo é neto de Sofia, vive em Copacabana e, certo dia, recebe o telefonema de uma juíza alemã às voltas com um processo judicial que o pode tornar multimilionário. Com a descoberta do diário da avó, Ronaldo reconstitui a juventude da pacata senhora e da sua conturbada amizade com Klara Hansen, revelando peças de um passado que envolve paixões, inveja, traições, dinheiro e a morte de Klara, em 1938. Quando outros factos surpreendentes e inesperados vêm à tona, Ronaldo depara-se com uma série de dilemas morais.

AUTOR
Ronaldo Wrobel nasceu em 1968 no Rio de Janeiro, é escritor e advogado. Tem cinco livros publicados: três romances, uma coletânea de contos e um título infantojuvenil. Publicado em oito países, o seu romance Traduzindo Hannah (Record, 2010) foi finalista do Prémio São Paulo de Literatura, na categoria de melhor livro do ano.

0 comentários