[Playlist da Quinzena] 16 a 30 de Setembro de 2017 - Cláudio Fernandes (PISTA)

A segunda quinzena deste Setembro pertence ao Cláudio Fernandes, que poderão conhecer de alguns projectos musicais, como NADA-NADA ou PI...


A segunda quinzena deste Setembro pertence ao Cláudio Fernandes, que poderão conhecer de alguns projectos musicais, como NADA-NADA ou PISTA. Nunca vi NADA-NADA ao vivo, mas já vi PISTA umas quantas vezes e são sempre concertos de uma energia brutal. Agora que penso nisso, acho que as vezes em que escrevi sobre esses concertos foi sempre para o Música em DX (se carregarem no link têm lá esses textos). Com uma energia tão boa, é claro que tinha do convidar o Cláudio a fazer parte da família das Playlists :) Aqui ficam as suas escolhas!

1. The Knife - Without You My Life Would Be Boring (Shaken-Up Version)
Um dos grupos mais interessantes que por aí andaram na última década (ouvi rumores de que vão regressar). Este disco de versões mais "puxadotas" é muito bom, mesmo. Esta então é uma das minhas coisas favoritas de ouvir e ver (este vídeo!!!).

2. Charades - Grito tu nombre
Aí há uns anos o Bruno Afonso mostrou-me a versão disto para a Blogothèque, que é um caso de amor à primeira vista. Adoro.

3. Paul McCartney - Frozen Jap
Uma daquelas coisas que se "descobre" assim do nada. Vim dar a este disco (McCartney II) graças à infame "Temporary Secretary" (ouvir com precaução), mas a verdade é que está repleto de um Paul que desconhecia por completo. Esta é provavelmente a minha favorita do disco.

4. U.S. Girls - The Island Song
Conheci-a(s) já tarde, na penúltima vez que cá estiveram (Lux). É intenso como não sei explicar muito bem. Nem acho que valha a pena olhar para estas coisas doutra forma. É ouvir.

5. Preoccupations - Bunker Buster
Aí há uns tempos preocupava-me andar quase apenas a ouvir música "antiga", mas a verdade é que não havia assim nada pelo qual me interessasse realmente e que pudesse ver ao vivo. Assim como que viver a coisa no momento certo e isso tudo. Pois bem, depois surgem estes tipos. Não os vi no NPS, mas o concerto no Musicbox está para mim numa espécie de top10. Estranhamente, não chegaram a tocar este monumento.

6. Peaking Lights - All The Sun That Shines
Não sei nada sobre estes, nem nunca me dei ao trabalho. Mas gosto disto, pá, e isso deve bastar. :)

7. Konono No. 1 - T.P. Couleur Cafe
Os patrões disto tudo. Fechar os olhos, sair deste mundo e voltar em cuecas sem B.I.


0 comentários