[Diário de Bordo] Alucinando

Olá olá! Estão a ver aquele sorriso meio estrábico da foto? Se seguem o Facebook do blogue, provavelmente adivinham a que se deve… Acabei a parte curricular do doutoramento com média de 18! Falta agora a CAT e a tese final! Por norma a malta demora entre cinco a seis anos a fazer o doutoramento, mas estou a tentar acabar em quatro (falta um ano!)… Isto quer dizer que, como ainda por cima estou a dar aulas este semestre, ando mesmo sem tempo para NADA! Quer dizer, eu encaixo coisas no calendário, mas assim que tenho oportunidade de chegar a casa ou de relaxar um pouco, tento aproveitar cada instante. Isso faz com que o blogue ande a sofrer um pouco nos últimos tempos, sem os artigos de opinião habituais. Tenho quase uma dezena de opinião literárias para escrever e outras tantas de discos. O problema é que tenho arranjado pouca disponibilidade mental para me dedicar a esses textos, há sempre um diabinho a dizer que tenho a aula X para preparar, o artigo Y para ler ou o projecto Z para executar. A investigação é um trabalho contínuo que requer imenso empenho e concentração, o que provoca um desgaste psicológico bastante intenso. No meu caso, como não tirei umas verdadeiras férias este ano, sinto mesmo um certo acumular mais exacerbado e pesado que o esperado. Ainda assim, vou-me esforçar ao máximo para não deixar ficar mal este espaço que me é tão querido. Resumindo e concluindo, estou super feliz com o que conquistei até agora, mas também tenho alguma pena de não andar a escrever tanto como gostaria. Nesse contexto, quero apenas lembrar dois posts desta semana: este e este. São dois acontecimentos bem bons e durante esta semana espero poder partilhar mais um. Grande abraço a todos e tenham uma excelente semana! 

PS: Como me fazem muitas vezes esta pergunta (porque pensam que sou de letras ou da música), o meu doutoramento é em Engenharia Informática! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide