[Diário de Bordo] Alucinando

Olá olá! Estão a ver aquele sorriso meio estrábico da foto? Se seguem o Facebook do blogue, provavelmente adivinham a que se deve... Aca...


Olá olá! Estão a ver aquele sorriso meio estrábico da foto? Se seguem o Facebook do blogue, provavelmente adivinham a que se deve... Acabei a parte curricular do doutoramento com média de 18! Falta agora a CAT e a tese final! Por norma a malta demora entre cinco a seis anos a fazer o doutoramento, mas estou a tentar acabar em quatro (falta um ano!)... Isto quer dizer que, como ainda por cima estou a dar aulas este semestre, ando mesmo sem tempo para NADA! Quer dizer, eu encaixo coisas no calendário, mas assim que tenho oportunidade de chegar a casa ou de relaxar um pouco, tento aproveitar cada instante. Isso faz com que o blogue ande a sofrer um pouco nos últimos tempos, sem os artigos de opinião habituais. Tenho quase uma dezena de opinião literárias para escrever e outras tantas de discos. O problema é que tenho arranjado pouca disponibilidade mental para me dedicar a esses textos, há sempre um diabinho a dizer que tenho a aula X para preparar, o artigo Y para ler ou o projecto Z para executar. A investigação é um trabalho contínuo que requer imenso empenho e concentração, o que provoca um desgaste psicológico bastante intenso. No meu caso, como não tirei umas verdadeiras férias este ano, sinto mesmo um certo acumular mais exacerbado e pesado que o esperado. Ainda assim, vou-me esforçar ao máximo para não deixar ficar mal este espaço que me é tão querido. Resumindo e concluindo, estou super feliz com o que conquistei até agora, mas também tenho alguma pena de não andar a escrever tanto como gostaria. Nesse contexto, quero apenas lembrar dois posts desta semana: este e este. São dois acontecimentos bem bons e durante esta semana espero poder partilhar mais um. Grande abraço a todos e tenham uma excelente semana! 

PS: Como me fazem muitas vezes esta pergunta (porque pensam que sou de letras ou da música), o meu doutoramento é em Engenharia Informática! 

0 comentários