Em Outubro, pela Planeta: A Filha da Floresta (Sevenwaters #1), de Juliet Marillier

A Filha da Floresta (Sevenwaters #1) Juliet Marillier 472 páginas / PVP: 20,95 €  Há muito aguardada pelos fãs da autora best...


A Filha da Floresta (Sevenwaters #1)
Juliet Marillier

472 páginas / PVP: 20,95 € 

Há muito aguardada pelos fãs da autora best-seller do género fantástico, chega agora a reedição do primeiro livro da trilogia original de Sevenwaters, esgotado há onze anos. 
Baseado no conto de fadas dos irmãos Grimm Os Seis Cisnes, além dos clássicos elementos das fábulas, o romance descreve uma história de coragem que surge das perdas, e de vidas alteradas para sempre. 

Nesta história, são abordados os dilemas humanos dentro do contexto de fantasia, pois o objectivo dos contos de fadas é descrever experiências difíceis e mostrar o que há de melhor e pior no ser humano. A complexidade e estrutura da história é intensa, tensa e dramática, com personagens muito bem construídos e donos de personalidades fortes e marcantes, com atitudes e situações emocionantes. Uma excelente narrativa na primeira pessoa, personagens vibrantes e carismáticas, uma trama muito bem articulada e profunda, brilhante ambientação de época, batalhas, misticismo, romance, contribuem para uma atmosfera sombria e envolvente. Um livro que prende o leitor do princípio ao fim e tudo o que a heroína sofre está tão bem descrito que o leitor sofre com ela. Da mesma forma o leitor sorrirá e ficará arrebatado com o amor destes irmãos. Um amor sublime, puro e corajoso, além disso o romance mostra o amor pela natureza e pela sua preservação.

LIVRO
Situada no crepúsculo celta da antiga Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o taciturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos. O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho e mágico, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas, que deslizam pelos bosques com armas afiadas, além dos sábios druidas que deslizam que passeiam pela floresta vestidos com compridos mantos. Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os viquingues, estão decididos a destruir este idílico paraíso. Mas o assunto mais urgente para os guardiães é aniquilar o mal sombrio que se introduziu no seu seio: Lady Oonagh, uma feiticeira poderosa, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Oonagh conquista Lorde Colum com os seus estratagemas de sedução; mas não é bem-sucedida nem com a cautelosa Sorcha e os irmãos. Frustrada e furiosa por não conseguir destruir a família, a implacável feiticeira lança um feitiço e aprisiona os irmãos de Sorcha e só ela poderá desfazer a terrível maldição. Se falhar, continuarão encantados e morrerão! Mas os seres da floresta vêem Sorcha como sua filha e põem-na sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa protecção é abandonar a segurança do que conhecia para partir até terras estrangeiras e hostis... Em pouco tempo, Sorcha vê-se dividida entre o dever, que significa a quebra do feitiço amaldiçoado que aprisiona os irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que prometeu protegê-la.

AUTORA
Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes raízes na tradição escocesa. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Actualmente, vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro. É membro da ordem druídica OBOD. Partilha a sua casa com dois cães e um gato. Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios.
Visite o sítio da autora em: www.julietmarillier.com 

0 comentários