[Playlist da Quinzena] 1 a 15 de Outubro de 2017 - João Abrantes (Jonny Abbey)

Esta quinzena o destaque da playlist vai para o nosso João Abrantes, mais conhecido como Jonny Abbey. O João é um jovem talento, de qu...


Esta quinzena o destaque da playlist vai para o nosso João Abrantes, mais conhecido como Jonny Abbey. O João é um jovem talento, de quem conheci o trabalho faz pouco mais de um ano. Depois de lançar o seu disco de estreia, Unwinding, também já o vimos tocar e cantar no projecto Mirror People, e também tem tocado ao vivo com várias outras bandas. A sua paixão pela música é contagiante e o convite não podia tardar mais. Aqui ficam as suas escolhas. 



JONNY´s NIGHT TIME

Quis fazer desta playlist a perfeita para sair à noite, ficar em casa na conversa com amigos, ou com a nossa alma gémea, englobando diversos cenários distintos com os quais se podem identificar. De qualquer forma, o ambiente noturno está sempre presente.

LEISURE - Money
Andei a devorar o disco homónimo de 2016, na altura que estava a escrever o Unwinding. Agora apresentam-nos este novo single, lançado este mês, Money. Banda da Nova Zelândia (não tem só paisagens bonitas :P) com um certo revivalismo 80´s, cheia de bom gosto e musicalidade. Música para final de jantar em casa com os amigos.

SG LEWIS/Toulouse - Times We Had
A grande voz de Toulouse (não confundir com a banda portuguesa) associada à produção de SG Lewis, transformam esta canção em puro groove contagiante, com uma vertente Neo-Soul. Música para o Uber.

FKJ - Better Give U Up
Umas das pérolas do disco French Kiwi Juice, lançado este ano. Uns dos multi-instrumentistas mais entusiasmantes deste ano. Música para o bar com melhor ambiente das Galerias no Porto.

NASAYA/Myra - Milk
O NASAYA tem pouquíssima música online, mas todas são de deixar água na boa. Abordagem super fresca, e um riff de guitarra de invejar. De ficarem atentos a mais material dele. Música para o 3o fino nos Leões.

Tom Misch - South of the River
Entrei em contacto com esta música graças ao meu amigo Leonardo Pinto (sempre a mostrar coisas interessantes à malta). Uma das músicas que serve para desbloquear sessões de escrita. Mais um produtor da nova geração com muito para oferecer. Música para a caminhada até ao club.

KAYTRANADA/Aluna George/Goldlink - TOGETHER
O 99.9% é dos melhores discos de 2016 na minha opinião. As basslines e os beats do KAYTRANADA são super interessantes e eletrificantes. Música para abrir a pista de dança.

Bonobo/Innov Gnawa - Bambro Koyo Ganda
Tive a oportunidade de ver um DJ Set de Bonobo no Gare PORTO, infelizmente acho o trabalho dele com banda mais interessante do que o Set que apresentou lá. De qualquer forma esta canção mistura texturas étnicas com uma electrónica mais forte. Música para o início da noite (2am.) na sala Cubo do Plano B.

Bob Moses - Talk
Outro disco que me tocou bastante. Sem dúvida uma das influências para o novo disco de Jonny Abbey. Um instrumental quase a roçar o Techno serve de base a uma grande canção. Música para as 5 da manhã.

Portugal. The Man/Medasin - Feel it Still (Medasin Remix)
Música que de certeza já conhecem, com uma roupagem nova. Música para o nascer do sol.

Radiohead - True Love Waits
Já era apaixonado pela primeira versão desta canção, no entanto esta versão em especifico foi lançada no belo disco, A Moon Shaped Pool. Para um adormecer melancólico, ao lado de alguém especial, porque "True Love Waits".

0 comentários