[Playlist da Quinzena] 1 a 15 de Outubro de 2017 – João Abrantes (Jonny Abbey)

Esta quinzena o destaque da playlist vai para o nosso João Abrantes, mais conhecido como Jonny Abbey. O João é um jovem talento, de quem conheci o trabalho faz pouco mais de um ano. Depois de lançar o seu disco de estreia, Unwinding, também já o vimos tocar e cantar no projecto Mirror People, e também tem tocado ao vivo com várias outras bandas. A sua paixão pela música é contagiante e o convite não podia tardar mais. Aqui ficam as suas escolhas. 

JONNY´s NIGHT TIME

Quis fazer desta playlist a perfeita para sair à noite, ficar em casa na conversa com amigos, ou com a nossa alma gémea, englobando diversos cenários distintos com os quais se podem identificar. De qualquer forma, o ambiente noturno está sempre presente.

LEISURE – Money

Andei a devorar o disco homónimo de 2016, na altura que estava a escrever o Unwinding. Agora apresentam-nos este novo single, lançado este mês, Money. Banda da Nova Zelândia (não tem só paisagens bonitas :P) com um certo revivalismo 80´s, cheia de bom gosto e musicalidade. Música para final de jantar em casa com os amigos.

SG LEWIS/Toulouse – Times We Had

A grande voz de Toulouse (não confundir com a banda portuguesa) associada à produção de SG Lewis, transformam esta canção em puro groove contagiante, com uma vertente Neo-Soul. Música para o Uber.

FKJ – Better Give U Up

Umas das pérolas do disco French Kiwi Juice, lançado este ano. Uns dos multi-instrumentistas mais entusiasmantes deste ano. Música para o bar com melhor ambiente das Galerias no Porto.

NASAYA/Myra – Milk

O NASAYA tem pouquíssima música online, mas todas são de deixar água na boa. Abordagem super fresca, e um riff de guitarra de invejar. De ficarem atentos a mais material dele. Música para o 3o fino nos Leões.

Tom Misch – South of the River

Entrei em contacto com esta música graças ao meu amigo Leonardo Pinto (sempre a mostrar coisas interessantes à malta). Uma das músicas que serve para desbloquear sessões de escrita. Mais um produtor da nova geração com muito para oferecer. Música para a caminhada até ao club.

KAYTRANADA/Aluna George/Goldlink – TOGETHER

O 99.9% é dos melhores discos de 2016 na minha opinião. As basslines e os beats do KAYTRANADA são super interessantes e eletrificantes. Música para abrir a pista de dança.

Bonobo/Innov Gnawa – Bambro Koyo Ganda

Tive a oportunidade de ver um DJ Set de Bonobo no Gare PORTO, infelizmente acho o trabalho dele com banda mais interessante do que o Set que apresentou lá. De qualquer forma esta canção mistura texturas étnicas com uma electrónica mais forte. Música para o início da noite (2am.) na sala Cubo do Plano B.

Bob Moses – Talk

Outro disco que me tocou bastante. Sem dúvida uma das influências para o novo disco de Jonny Abbey. Um instrumental quase a roçar o Techno serve de base a uma grande canção. Música para as 5 da manhã.

Portugal. The Man/Medasin – Feel it Still (Medasin Remix)

Música que de certeza já conhecem, com uma roupagem nova. Música para o nascer do sol.

Radiohead – True Love Waits

Já era apaixonado pela primeira versão desta canção, no entanto esta versão em especifico foi lançada no belo disco, A Moon Shaped Pool. Para um adormecer melancólico, ao lado de alguém especial, porque “True Love Waits”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide