Em Novembro, pela Planeta: Silêncio, de Fiona Barton

O SILÊNCIO FIONA BARTON 360 páginas / 17,99€ 0 regresso de Fiona Barton, a autora best-seller de A Viúva, com mais de 50 0.000...


O SILÊNCIO
FIONA BARTON

360 páginas / 17,99€

0 regresso de Fiona Barton, a autora best-seller de A Viúva, com mais de 500.000 exemplares vendidos, num novo thriller psicológico arrebatador. 

«Tenso, tentador e, muito, muito gratificante... definitivamente, uma das leituras obrigatórias do ano.» Lee Child 

Fiona Barton, jornalista de investigação - vencedora do prémio Jornalista do Ano pela British Press Awards -, que teve em mãos assuntos polémicos, como o Caso Maddie, serve-se magistralmente dos seus conhecimentos jornalísticos e de investigação criminal. Uma trama complexa, um narrador potente, uma escrita que prende o leitor até à última página e um desfecho inesperado e brilhante. Concentrando-se no lado humano do jornalismo de investigação, a autora conta uma história sobre a vida de três mulheres e como destino as une e entretece um enredo de vida arrepiante. Um enredo bem imaginado, narradores fortes e consistentes e personagens já conhecidas e fde referência em A Viúva. A jornalista Kate e o detective Sparkes regressam para desvendar mais um grande mistério a par de uma envolvente e misteriosa mulher. 

LIVRO
Pode-se enterrar a história, mas não se pode esconder a verdade.
Quando um parágrafo num jornal revela uma tragédia com décadas, a maioria dos leitores quase nem se apercebe. Mas, para três estranhos, é impossível ignorar… Numa demolição em curso de uma velha casa de classe média em Londres, um trabalhador descobre um esqueleto minúsculo, que parece estar enterrado há anos. Para a jornalista Kate Waters, é uma história que lhe chama a atenção. Escreve uma notícia para o jornal onde trabalha, mas sente que faltam muitas respostas, e a pergunta que lhe surge é: quem é o bebé sepultado? À medida que Kate investiga, descobre ligações com um crime que abalou a cidade há anos: um bebé recém-nascido foi raptado da maternidade de um hospital local e nunca foi encontrado. Os pais ficaram devastados pela perda e ausência de respostas. Mas há muito mais nesta história e Kate investiga a casa e o passado das pessoas que moraram no bairro e que se recusam a falar do grande mistério do rapto da criança. E Kate depressa se encontra na posse de segredos inesperados que surgem das vidas de três mulheres — e divididos entre o que ela pode e não pode contar… 

AUTORA
Fiona Barton tem aprendido e trabalhado com jornalistas de todo o mundo.
Foi jornalista principal do Daily Mail, editora de noticiário no Daily Telegraph e jornalista principal no Mail on Sunday, onde foi considerada a Jornalista do Ano pela British Press Awards. A Viúva foi o seu primeiro romance e obteve excelentes críticas. Natural de Cambridge, vive no Sudoeste de França. 

0 comentários