This Penguin Can Fly lançam novo vídeo para o single “A Heartbeat is More Unique Than a Fingerprint”

“A Heartbeat is More Unique Than a Fingerprint”, é o novo avanço de “Caged Birds Think Flying is a Disease”, primeiro longa-duração dos ...


“A Heartbeat is More Unique Than a Fingerprint”, é o novo avanço de “Caged Birds Think Flying is a Disease”, primeiro longa-duração dos This Penguin Can Fly, editado neste ano. O vídeo, produzido pelo colectivo GOYAS é uma viagem que nos fala sobre os afetos e as ligações que desenvolvemos. Da criança que nunca deixamos de ser na forma mais natural e inata que temos de criar laços com os outros. É essa a identidade humana e que nos torna únicos: a forma como sentimos, no prior da nossa índole espiritual.

Gravado e produzido nos Estúdios Lobo Mau, em Guimarães, por José Pedro Caldas, “Caged Birds Think Flying is a Disease” é um trabalho pujante, sujo, ritmado e orgânico, onde o trio reinventa o rock instrumental patente no primeiro EP, e trazem vários elementos e novas sonoridades como floreados orientais de guitarra ou ritmos sul-americanos, sempre acompanhados por um baixo groovesco e presente. É assim, com todos estes condimentos que This Penguin Can Fly se apresenta, numa luta pela incessante busca de liberdade de parâmetros sonoros e cénicos, com um total de nove temas novos que vão beber aos quatro cantos do mundo. É disto que este primeiro longa-duração vive; desta possibilidade de voar duma jaula, que personifica o constrangimento criativo e artístico. Não há convenções, padrões ou tabelas fixas.

0 comentários