[9 Anos Blog BranMorrighan] Festa de Aniversário no Musicbox com NADA-NADA, TIPO e WHALES

https://www.facebook.com/events/189797321572430/ O Corvo comemora Nove anos de Blog BranMorrighan com mais uma festa no Musicbox! Cele...

https://www.facebook.com/events/189797321572430/

O Corvo comemora Nove anos de Blog BranMorrighan com mais uma festa no Musicbox! Celebrando os grandes novos talentos portugueses, o cardápio é de luxo: Nada-Nada, TIPO e Whales! Se ainda não os conhecem, aproveitem esta noite. Tenho para mim que vai ser memorável ♥

Bilhetes: 

Blog BranMorrighan
O blogue BranMorrighan nasceu em Dezembro de 2008 e comemora agora o seu 9º aniversário. Ao longo dos últimos anos tem-se dedicado à descoberta e divulgação da nova música portuguesa. Como tem sido tradição desde 2014, as comemorações chegam sob a forma de duas festas, em Lisboa e Porto, nos meses de Janeiro e Fevereiro. Em Lisboa será dia 5 de Janeiro, pelas 22h, na sala emblemática Musicbox. O cartaz é de luxo no que toca a projectos emergentes portugueses: Nada-Nada (projecto de Cláudio Fernandes dos Pista), TIPO (projecto de Salvador Menezes dos You Can’t Win Charlie Brown) e Whales (banda leiriense vencedores do festival Termómetro). A noite promete ser de descoberta e de concretização, mas acima de tudo de muito boa disposição.

Nada-Nada
Nada-Nada é Cláudio Fernandes (PISTA, CANGARRA, DEBUT!) a lançar cartas em nome próprio e bem ao jeito daquela pop dançável, fresca e com raízes díspares, bebendo desde a synth-pop mais naïve e orelhuda até ao mais pujante e negro acorde perpetuado pelas correntes certas do rock, sem nunca dispensar passagem pelas melhores paisagens sonoras dos PALOP. A canção, simples e sincera, é agora a única regra a seguir, onde as guitarras e a voz se juntam aos synths e drum machines, sendo "Horário de Verão", single de avanço do disco com o mesmo nome (a sair em 2018), o melhor exemplo desta nova dança que se quer para ser dançada como se ninguém estivesse a olhar. No Musicbox apresentar-se-á pela primeira vez num formato de semi-banda, contando com a presença de Ricardo Martins, Ernesto Vitali, Diana Meira e ainda alguns convidados-surpresa. Dancemos ao som de Nada-Nada e espantemos os nossos males, por tudo, mas principalmente por nada.


TIPO
Tipo nasceu no fim de Fevereiro / princípio de Março de 2015 quando Salvador Menezes decidiu tirar uma semana e meia de férias da sua aborrecida rotina. O conceito era aproveitar os horários de um emprego convencional e transpô-los para a música. Das 9:00 às 18:00 o tempo iria ser empregue para compor "demos" caseiras, usando instrumentos que tinha à mão: o Casio dos anos 1980 do tio, a guitarra com 3 cordas dos anos 1990 da irmã, a bateria do irmão e o seu baixo, computador e voz. Dessa semana e meia resultaram quatro músicas - umas mais completas que outras. Para não procrastinar ou desistir do projecto, decidiu nesse mesmo ano concorrer ao apoio fonográfico da GDA. Ganhou. Dois anos depois, este Tipo já mudou de emprego, de casa, lançou o terceiro álbum de You Can't Win, Charlie Brown e foi pai. Já não está aborrecido e tem agora músicas suficientes para lançar o seu primeiro disco. "Acção-Reacção" é o single de apresentação. O videoclipe foi realizado e produzido pelos We Are Plastic Too, com direcção de fotografia do João Souza e iluminação da Side Effects. Co-produzido por Afonso Cabral, Luís Nunes e Salvador Menezes, o álbum é editado em Janeiro de 2018 com o selo da Pataca Discos e o apoio da Vodafone FM.
No Musicbox apresentará algumas das canções do disco e estará acompanhado em palco pela sua família “Charlie”.



WHALES
Com três anos de existência os Whales são agora Pedro Carvalho, Roberto Oliveira e Vasco Silva. Foram vencedores do festival termómetro em 2015 e participaram no disco de novos talentos FNAC em 2016. Já passaram por palcos como o Musicbox Lisboa, Maus Hábitos, NOS Alive, Indie Music Fest e recentemente o festival Bons Sons. Estrearam-se com o single “Big Pulse Waves” produzido no HAUS e com vídeo do Rui Gaspar (Casota Collective) e em Julho de 2017 que lançaram o seu útimo single “How Long” com produção da Casota Collective, masterização e captação do Paulo Pereira e vídeo da Casota Collective. Encontram-se neste momento a finalizar o seu disco de estreia, marcado para o primeiro trimestre de 2018. Dia 5 de Janeiro, no Musicbox, parte do disco será desvendado.

0 comentários