[9 Anos Blog BranMorrighan] O que foi, o que é e o que será!

Ilustração Mariana Cáceres É incrível como já é dia 13 de Dezembro. Que ano! Que loucura! Sempre que o relógio passa a meia-noite e ch...

Ilustração Mariana Cáceres

É incrível como já é dia 13 de Dezembro. Que ano! Que loucura! Sempre que o relógio passa a meia-noite e chego a este dia dá-me sempre uma certa nostalgia. Não só o blogue faz anos como o ano se aproxima do fim. Os balanços são inevitáveis. E o primeiro balanço que me ocorre é - o blogue sobreviveu mais um ano. Aliás, não só sobreviveu como cresceu. Houve algumas coisas que não correram como eu desejava. Devido à intensa actividade académica e científica, este ano não foi abundante em iniciativas como entrevistas, críticas ou reportagens, mas foi tendo a sua dose. Mantive a minha colaboração com a querida revista Música em DX, mantive a minha colaboração (noutras funções) com a Omnichord Records e pude viver coisas incríveis. 

Lembro-me que em Janeiro, depois de um Musicbox cheio na festa de comemoração do oitavo aniversário (foi tão lindo!) estava aflita para submeter um artigo científico. O prazo estendeu-se para Fevereiro, mês da bela festa no Maus Hábitos e mês em que comecei mais um semestre como professora. Em Março voei para a Croácia para dar a minha segunda talk numa conferência internacional e em Abril submeti mais outro artigo. Assim que o semestre acabou voei para o Japão onde vivi um mês num contexto de intercâmbio científico. A coisa não foi ideal, o Japão é giro se for só de passagem, mas valeu pela experiência. Voltei e passadas uma ou duas semanas já voava para a Finlândia para outra talk noutra conferência. Setembro trouxe com ele mais um início de semestre a dar aulas e submeti o último artigo do ano em Novembro. Falta-me agora o relatório da Comissão de Avaliação de Tese (uma espécie de pré-tese em que apresentamos o que foi feito até agora) que tem de ficar pronto antes do final do ano. E tudo isto dito assim parece muito fácil, mas não foi. Muitas vezes saiu-me do corpo e da mente. E aqui acho que é importante partilhar isto convosco, porque ainda existem vários estigmas e preconceitos no que a procurar ajuda diz respeito. Eu procurei. Seja na forma de um psicólogo, psicoterapeuta, yoga, meditação, entre outros, tudo junto ou um de cada vez, não interessa. Se atravessarem uma fase menos boa, de desamparo, ou que até às vezes não se reconheçam em alguns estados de espírito, procurem ajuda. Às vezes uma boa conversa com outras perspectivas faz toda a diferença. 

Resumindo e concluindo, foi um ano do caraças, que pecou por ter falhado, pela primeira vez em sete anos, a ida ao Paredes de Coura! Eheheh :) Mas também houve outras coisas deliciosas. A Surma lançou o seu disco de estreia, os FBAC são cada vez mais uma certeza nacional e internacional, existem outros projectos também prestes a ver a luz do dia... Oh well, sou uma sortuda, é o que é. Tenho um vida recheada de gente talentosa à minha volta. 

Ainda assim, a maior verdade no meio disto tudo, é que sem a minha família e amigos próximos (e esses conto pelos dedos das mãos) nada disto seria possível. Se vos devo a vós, leitores, o impacto que o blogue vai tendo, devo certamente a estas pessoas do meu coração o ânimo e a sanidade mental para continuar com tudo isto. E agora a família Teixeira tem mais um elemento, o nosso cãozinho Bran, que tem feito maravilhas pelo meu humor. Obrigada família e gente do meu coração (sabeis quem sois)! 

Em relação à comemoração destes nove anos passa-se o seguinte: 
- Temos a Playlist do Pedro Moreira Dias como banda sonora do aniversário
- Ilustrações e cartazes pela Mariana Cáceres, uma das grandes jovens ilustradoras portuguesas
- Passatempos com parceiros livreiros, incluindo uma nova parceria com uma editora de BD
- Passatempos com diversos projectos artesanais, alguns dos quais já acompanham os aniversários desde sempre. E aqui temos diversos acessórios que podem não estar directamente relacionados com o blogue ou literatura música
- Passatempos de discos, com a Let's Start a Fire
- Algumas caras conhecidas deixaram os seus parabéns ao blogue e vou partilhar convosco as suas mensagens
- As duas festas de aniversário da praxe (os cartazes/banners estão no final deste post, depois faço artigos próprios para cada um):
---- 5 de Janeiro em Lisboa, no Musicbox
---- 2 de Fevereiro no Porto, no Maus Hábitos

E assim de repente penso que é "só" isto :) 
É estarem atentos que não se vão arrepender! 
Para quem procura livrinhos para oferecer, não se esqueçam que fiz a lista dos 10 livros que ponderaria oferecer que foram publicados neste 2017 que agora caminha para o fim!




0 comentários