[Diário de Bordo] Três Semanas de Bran, Dois Milhões de Visualizações e quase Nove Anos

Nunca escrevi sobre isto aqui no blogue, mas os leitores mais atentos de outras redes sociais já terão dado conta… A família Teixeira tem um novo membro – um cãozinho chamado Bran! Eheheh, que (falta de) originalidade, eu sei! Mas tudo tem um contexto. O Bran e os seus nove irmãos foram resgatados de uma sarjeta de umas obras num jardim da Amadora. Os meus pais viram o vídeos com os cãezinhos e decidiram adoptar um. Nunca tínhamos tido um cãozinho, mas o meu irmão recentemente tinha adoptado uma cadelinha (também ela abandonada) e talvez isso tenha despertado uma maior confiança para albergar um cãozinho em casa. Faz hoje três semanas que está em casa dos meus pais, apesar de também ir para minha casa de vez em quando e de eu tentar vê-lo sempre que possível. Triplicou de peso e de tamanho (na foto tem apenas duas semanas, mas como o meu telemóvel deixou de funcionar, não tenho conseguido tirar mais actuais), corre, salta, trinta por uma linha! O que é certo é que aquece os nossos corações a toda a hora. Dado que ele chegou com apenas um mês, tem sido uma autêntica aventurar acompanhar o seu desenvolvimento. Ao início, até biberão lhe tínhamos de dar. Agora já deixou o leite e a ração húmida e já tem de comer comida para cães de peso em adulto superior a 10kg… Ele que cresça! É da maneira que vai para as minhas caminhadas/corridas comigo gastar a sua energia! E pronto, este Natal temos mais um elemento a aquecer esta época de partilha.

2 Milhões de Visualizações! Uau! Nos últimos anos o blogue tem evoluído de forma tão consistente e crescente que não posso deixar de me sentir grata. 2017 tem sido um ano difícil para mim em muitos aspectos. Talvez a expressão correcta até seja desafiante. Voltou a ser um ano em que tive as minhas doses de viagens e palestras académicas. Croácia, Japão e Finlândia entram assim para o mapa onde fui largamente desafiada intelectualmente, mas também pessoalmente. Houve alturas em que fui tirada completamente da minha zona de conforto, outras em que tive de trabalhar como se não houvesse amanhã. Tudo isto trouxe repercussões. Algumas boas, outras nem tanto. No blogue, por exemplo, houve alturas em que mal me consegui sentar para desenvolver conteúdos. Li menos livros do que o que gostaria, entrevistei menos pessoas do que tinha planeado, enfim, uma série de coisas. Ao mesmo tempo, o público que tem descoberto o blogue tem-se tornado bastante fiel e acho excelentes algumas trocas de mensagens e comentários sobre os mais diversos temas que vou publicando. Cada visualização acaba por ser especial porque é sinal que as pessoas entram no blogue para ler os seus conteúdos. Não me importa que o número de likes não seja extraordinário, importa-me que as pessoas encontrem aqui algo com que se identifiquem. Esta minha alegria é dedicada a todos vós que me lêem! Venham mais milhões, certamente vão haver novidades em 2018!

É já depois de amanhã, dia 13 de Dezembro, que o blogue marca nove anos de existência! Como já acontece desde que me lembro, vamos ter praticamente um mês dedicado a passatempos com parceiros e teremos também duas festas, uma em Lisboa e outra no Porto. Em Lisboa é dia 5 de Janeiro, no Musicbox Lisboa, no Porto é a 2 de Fevereiro, no Maus Hábitos. O evento de Lisboa já está criado e brevemente farei um post aqui no blogue com tudo de detalhado. Nove anos é mesmo uma vida! Por agora vou ter que ficar por aqui porque esta semana estou assoberbada de trabalho e ele não aparece feito sozinho 🙂 Mantenham-se “ligados”! A partir de Quarta-feira são ainda mais coisas boas! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide