[ESTREIA VÍDEO] Ghost é o novo single dos Whales, vídeo por Casota Collective

Ghost é o novo single dos Whales, banda leiriense, com vídeo produzido pela Casota Collective. Este é o tema de abertura do disco de estreia, com data prevista para Março, que a banda considera um passo importante para a definição da nossa identidade e uma pré-visualização da nova sonoridade dos Whales que estará vincada no álbum.

O vídeo vem na consequência de um imaginário em que a pureza da mente é contaminada por fantasmas do passado, presente e futuro. A presença e aceitação destes molda-nos e faz de nós quem somos. reforça a banda.

Por parte da Casota Collective este foi mais um desafio! Não tínhamos muito tempo para o pensar nem para executar. Surgiu a ideia de construir um cenário idílico, onde o branco governa e transmite um sentimento de pureza, inocência e tranquilidade. Mas como todos sabemos, toda a tranquilidade e pureza são efémeras, logo criámos um elemento que entra e contamina o quarto numa dança que tem tanto de caótica como de bela. O plano de sequência era o ponto-chave para que a experiência visual fosse o mais intensa possível. Tínhamos apenas um take, uma oportunidade para capturar o momento. Como era de esperar, durante esse take a tensão foi gigante, nada podia correr mal, mas o Guilherme e o Francisco fizeram um excelente trabalho e compensou o risco!

Os Whales irão entrar em digressão europeia antes da edição portuguesa do disco. Vejam o vídeo e saibam tudo a seguir.

“Ghost” anuncia o disco de estreia, que vai ser pré-apresentado numa tour por nove países.

Com lançamento no final de Março, o disco dos Whales vai ser desvendado ao vivo ao longo de mais de 20 concertos onde os alinhamentos vão acolher, aos poucos, todos os temas novos do disco homónimo.

Durante o processo de gravação, alguns temas habitualmente tocados ao vivo acabaram por ficar de fora e outros acabaram por tomar o seu lugar.

Num processo de desvenda contínua, o disco vai começar por ser revelado a partir da próxima Sexta-feira, no Musicbox, em Lisboa, passando pelo festival leiriense “Clap Your Hands Say F3st” e ainda com as restantes datas da digressão Super Nova (com os 10.000 Russos e os Throes + The Shine).

Nas datas internacionais – em que se acompanham pelos Fugly e resultantes de uma parceria entre a Omnichord, a Pointlist e a Bullet Seed – os Whales já vão apresentar o alinhamento definitivo com que depois voltarão a correr o país em nome próprio.

Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Polónia, República Checa e Itália em mais de 20 palcos para chegar a uma nova fase deste trio que promete deixar a sua marca neste ano de 2018.

05/01 – Musicbox, Lisboa

12/01 – Teatro Miguel Franco, Leiria

13/01 – Bang Venue, Torres Vedras

20/01 – Gretua, Aveiro

03/02 – Club, Vila Real

17/02 – Carmo 81, Viseu

03/03 – Gingal Terrasse, Cacilhas

16/03 – Saint-Jean-de-Laur (FR) 

17/03 – Limoges (FR) 

18/03 – Antuerpia (BG)

20/03 – Eindhoven (NL) 

23/03 – Chemnitz (DE) 

24/03 – Hannover (DE)

25/03 – Berlim (DE)

26/03 – TBA  (PL) 

27/03 – TBA (PL) 

28/03 – TBA (CR) 

29/03 – Viacenca (IT)

30/03 – Bolonha (IT)

31/03 – Roma (IT)

1/04 – Perpignan (FR)

4/04 – Oviedo (ES)

5/04 – Lugo (ES)

Os Whales resultam da divisão dos extintos Backwater & The Screaming Fantasy (de onde Débora Umbelino saiu para criar Surma e os restantes elementos avançaram enquanto Whales). Venceram o festival Termómetro e, depois de terem, ao longo de dois anos, corrido o país a amadurecerem a sua formula e o seu universo, estão agora prontos a mostrar finalmente o seu disco de estreia.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide