Em Abril, pela Bertrand: Depois Chegaste Tu, de Jennifer Weiner

Depois Chegaste Tu Jennifer Weiner  Género: Literatura / Romance  Tradução: Ana Lourenço  Formato: 15 x 23,5 cm  N.º de pági...


Depois Chegaste Tu
Jennifer Weiner 

Género: Literatura / Romance 
Tradução: Ana Lourenço 
Formato: 15 x 23,5 cm 
N.º de páginas: 344 
PVP: € 17,70 
ISBN: 978-972-25-3290-7 
Data de saída do livro: 6 de abril de 2018

«Weiner sabe equilibrar a fórmula romântica com um humor fresco, personagens bem construídas e sensibilidade literária.» - Guardian -

A doação de óvulos e as barrigas de aluguer são um dos temas mais quentes da atualidade, e é com sábia elegância que Jennifer Weiner explora este tema no romance E Depois Chegaste Tu. A história é contada de forma alternada de acordo com a perspetiva de três diferentes personagens: 
Jules – uma estudante universitária, de 21 anos, que doa os seus óvulos; 
Annie – uma mulher de 34 anos que se encontra disponível para servir de barriga de aluguer;
India Bishop – uma mulher de 38 anos, que na realidade tem 43, e que pretende ter um filho.
Este é um livro que foge do tradicional estereótipo do romance feminino, uma vez que o enfoque não é uma história de amor propriamente dita. E Depois Chegaste Tu é representativo de um universo de mulheres com personalidades fortes e de que maneira se entreajudam mesmo sem saberem que estão a fazê-lo. E Depois Chegaste Tu é o segundo livro que a Bertrand Editora publica da autora Jennifer Weiner e chega às livrarias no dia 6 de abril. 

LIVRO
Jules é uma estudante universitária de vinte e um anos, com uma bolsa de estudos por mérito e uma família que a envergonha. Alta, loura e aparentemente igual aos seus colegas de classe alta, tenciona usar os dez mil dólares que vai receber por doar os seus óvulos «superiores» para salvar o pai do seu vício. Annie tem trinta e quatro anos, é casada, tem dois filhos e está sempre a contar os tostões. Depois de ver um programa de televisão sobre barrigas de aluguer, convence-se de que descobriu uma maneira de dar novo sentido à vida e ganhar um dinheiro extra. India Bishop tem trinta e oito anos (quarenta e três, na verdade) e acha que está a viver o seu conto de fadas. Casa-se com um homem rico e muito mais velho, mas decide que precisa de um bebé para selar o pacto. Quando todas as suas tentativas fracassam, vira-se para a tecnologia – e Annie e Jules vão ajudá-la a realizar o seu sonho. Mas um acontecimento inesperado muda radicalmente todos estes projetos e esperanças. À medida que a data de nascimento do bebé se aproxima, estas mulheres, que têm tudo e nada em comum, vão descobrir o que faz de cada uma delas uma mãe.

AUTORA 
Jennifer Weiner, (1970), Louisiana, Estados Unidos. Licenciada em Inglês pela Princeton University, venceu em 1990 o prémio Princeton's Academy of American Poets atribuído à sua poesia. Um ano depois envereda pela carreira jornalística escrevendo sobre a geração X, abuso de drogas, sexo e outras temáticas ligadas à juventude e é convidada pelo programa de televisão Philly After Midnight, enquanto comentadora cultural. Em 1998 escreve o livro Bons Na Cama. Em 2001 dedica-se a tempo inteiro à escrita. Na Sua Pele (In Her Shoes) seguiu-se-lhe em 2002, com uma carreira não menos brilhante, figurando na prestigiada lista dos livros mais vendidos do New York Times e agora adaptado ao cinema, numa realização de Curtis Hanson. Jeniffer vive em Philadelphia e dedica-se à escrita de romances, a tempo inteiro.

0 comentários