Em Março, pela Porto Editora: O Paraíso São os Outros, de Valter Hugo Mãe

O paraíso são os outros Valter Hugo Mãe Ilustrações: Valter Hugo Mãe Págs.: 48 Capa: dura PVP: 13,30 € Completamente ilu...


O paraíso são os outros
Valter Hugo Mãe

Ilustrações: Valter Hugo Mãe
Págs.: 48
Capa: dura
PVP: 13,30 €

Completamente ilustrada pelo autor, esta obra escrita para os leitores mais jovens nasce das observações de uma menina fascinada pelo amor e pelos seus segredos e que usa a imaginação para antever e descobrir o que é a felicidade. Uma preciosa reflexão sobre o amor, O paraíso são os outros é um livro que ao partir da inocência pueril toca também a sabedoria dos mais crescidos. Sobre esta obra, o autor chileno Luís Sepúlveda escreve que "Mais do que um livro, O paraíso são os outros é um convite à vida. Quando percebermos que o amor precisa de ser uma solução e não um problema então teremos percebido tudo.”.

LIVRO
O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares. O paraíso são os outros é a história que nos conta uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar. Pode até ser o Miguel ou não - há tanta gente maravilhosa! Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos.

AUTOR
Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em países como o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a França ou a Croácia. Publicou sete romances: Homens imprudentemente poéticos; A desumanização; O filho de mil homens; a máquina de fazer espanhóis (Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano); o apocalipse dos trabalhadores; o remorso de baltazar serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino. Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos, O paraíso são os outros; As mais belas coisas do mundo e O rosto. A sua poesia está reunida no volume publicação da mortalidade (Assírio & Alvim). Publica a crónica Autobiografia Imaginária no Jornal de Letras. 

0 comentários