The Blaze confirmados no Vodafone Paredes de Coura

O duo francês é a mais recente confirmação para a 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura, que regressa à Praia Fluvial do Taboão nos d...


O duo francês é a mais recente confirmação para a 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura, que regressa à Praia Fluvial do Taboão nos dias 15, 16, 17 e 18 de Agosto.

Os primos Guillaume e Jonathan Alric chamaram a atenção com as suas produções filmográficas e uma perspectiva da música de dança que consegue ser sensível. A fusão funciona. O processo, que a banda diz demorado, pode começar pela imagem ou pela música, mas há elementos comuns: serem os próprios a dirigir os vídeos e resultar em algo visual e conceptualmente provocador.

Uma combinação poderosa capaz de provocar uma catarse profunda e rasgados elogios dos fãs, onde se inclui o conceituado director do filme Moonlight, Barry Jenkings, que descreveu o vídeo de “Territory” como “a melhor peça de arte que já viu em 2017.”

The Blaze nasceram quando Jonathan pediu ajuda a Guillaume para criar um tema para o vídeo de um trabalho escolar. O nome foi adoptado por significar algo quente, forte, como o amor e a esperança, “algo capaz de destruir estereótipos”.

O resultado é um som hipnotizante, que se desenvolve lentamente, e que pode ser visto em "Virile". Mantendo o impulso desencadeado pelo primeiro vídeo, os The Blaze começaram 2017 com o EP de estreia, Territory, onde seguiram o rito de iniciação para o qual nos convidaram em “Virile”. O vídeo de “Teritory” é mais uma produção surpreendente, com imagens poderosas e melodias pungentes e que incorpora a fúria de uma banda cuja habilidade de interpretação como produtora de vídeo e música não precisa de mais apresentações.  

O que quer que The Blaze façam, sabemos que vale a pena ver, e a estreia em Portugal faz-se na 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

Pelo festival vão também passar os já confirmados Arcade Fire, Skepta, Curtis Harding, ... And You Will Know Us By The Trail Of Dead, Fleet Foxes e Big Thief.

Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em bol.pt, Festicket e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 100€.

0 comentários