[DESTAQUE] Dead Combo lançam “Odeon Hotel” e começam tour pelo país

Os DEAD COMBO editaram a 13 de Abril, o seu sexto álbum de originais. “Odeon Hotel”, assim se chama o novo disco dos DEAD COMBO, foi gr...



Os DEAD COMBO editaram a 13 de Abril, o seu sexto álbum de originais. “Odeon Hotel”, assim se chama o novo disco dos DEAD COMBO, foi gravado em Lisboa, nos Estúdios Namouche, entre Outubro de 2016 e Setembro de 2017. Com produção de Alain Johannes (Queen Of Stone Age, PJ Harvey, Chris Cornell, etc), este novo disco é a síntese perfeita da portugalidade e universalidade existentes na música dos DEAD COMBO.

Este sábado dia 21 de Abril, pelas 18h00, a banda apresenta o disco num concerto gratuito nos Armazéns do Chiado. Um Encontro Marcado para apresentar “Odeon Hotel” aos fãs. A apresentação ao vivo do novo trabalho da banda, será seguida de uma sessão de autógrafos no fórum da FNAC do Chiado para todos os que se apresentem com o novo disco “Odeon Hotel” ou algum dos outros álbuns do catálogo dos DEAD COMBO.

Composto por treze músicas, o novo disco, contou com a participação de diversos músicos convidados na sua gravação, nomeadamente, Alexandre Frazão na Bateria,  Bruno Silva na Viola D’Arco, Mick Trovoada na Percussão e João Cabrita nos Sopros. Alain Johannes, para além de assinar a produção deste disco, também participou na sua gravação. O destaque especial para as participações neste novo disco, vai para o cantor e compositor norte-americano Mark Lanegan, que dá voz a “I Know, I Alone”, um dos mais belos poemas escritos em  língua inglesa por Fernando Pessoa.

Pela primeira vez na história da banda, o disco sera editado em todo o mundo.
O novo disco dos DEAD COMBO será apresentado em Portugal, numa Tour com início previsto para Abril e que se estenderá até 2019. 

Ao vivo, a banda apresentar-se-á com uma formação inédita com músicos convidados:
Tó Trips – Guitarras
Pedro Gonçalves – Guitarras, Contrabaixo, Melódica, Pianinho
Alexandre Frazão – Bateria, Voz
Gui – Sopros, Mellotron, Voz
António Quintino – Contrabaixo, Guitarras, Mellotron

DEAD COMBO - Notas Biográficas
A história dos Dead Combo, a dupla formada por Tó Trips e Pedro Gonçalves, começou em 2003 na sequência de um convite do radialista Henrique Amaro (Antena 3) para compor e gravar a canção “Paredes Ambience”, incluída no disco de homenagem a Carlos Paredes “Movimentos Perpétuos – Música para Carlos Paredes”. 
Os álbuns da banda editados até ao momento têm sido largamente elogiados em Portugal e no estrangeiro, recebendo vários prémios para “Álbum do Ano”. 
Lusitânia Playboys (2008), o terceiro disco de estúdio, foi eleito “Álbum da Década” pelo jornal Expresso. 
A dupla participou no episódio sobre Lisboa do programa “No Reservations” de Anthony Bourdain, o que lhes valeu a entrada no top 10 dos discos de world music mais vendidos no iTunes norte-americano.
Em Dezembro de 2014, coroando um ano com mais de 40 concertos realizados, esgotaram com espectáculos mágicos o Coliseu dos Recreios em Lisboa e o Teatro Rivoli no Porto. Também no final de 2014, ficou a saber-se que “A Bunch of Meninos” foi considerado pelos leitores do Blitz como o melhor álbum português de 2014. 
O ano de 2015 começou com a chegada da música dos DEAD COMBO a Hollywood, através da inclusão de 2 músicas suas no filme “FOCUS”, realizado pela dupla  Glenn Ficarra e John Requa e protagonizado pela super-estrela norte-americana Will Smith. O Globo de Ouro de 2015 para melhor banda, confirmou o reconhecimento nacional do trabalho de Tó Trips e Pedro Gonçalves.

Em 2016, a banda reinventa-se com a ajuda das “CORDAS DA MÁ FAMA” e apresenta-se de forma mais acústica e por vezes surpreendente, de norte a sul de Portugal, culminando com o lançamento de um novo disco, o oitavo da sua carreira. Em 2017, os DEAD COMBO continuam a trajectória extraordinária que têm vindo a desenhar, com a consolidação da sua carreira internacional e a sua afirmação como uma das mais interessantes e importantes bandas do novo panorama musical português.

ABRIL
21 Abril – Armazéns do Chiado
28 Abril - Caldas da Rainha (Centro Cultural e de Congressos)

MAIO
11 Maio – Madeira (Ponta Sol) – Festival “AQUI, ACOLÁ”
12 Maio - Portalegre (Centro de Artes do Espectáculo)
17 Maio - Loulé (Teatro Louletano)
18 Maio - Silves (Teatro Mascarenhas Gregório)
26 Maio - Seixal (Auditório Municipal)
30 Maio - Vila Real de S. António (Video Lucem)

JUNHO
8 Junho - Anadia
16 Junho - Setúbal (Fórum Municipal Luísa Todi)
21 Junho - Leiria - Festival A Porta (Teatro José Lúcio da Silva)

JULHO
17 Julho – EDP COOL JAZZ – Cascais
20 Julho – Festival MIMO – Amarante
25 Julho – Suíça
27 Julho – Suíça

AGOSTO
3 Agosto – FICA VOUGA (Sever do Vouga)
Vodafone Paredes de Coura

OUTUBRO
24 Outubro - Porto (Casa da Música)

NOVEMBRO
9 Novembro - Vila Real (Teatro Municipal)
17 Novembro - Santa Maria da Feira (Cine-teatro António Lamoso)

Bilhetes à Venda nas Bilheteiras das Salas e em ticketline.sapo.pt e www.bol.pt | Ligue 1820 (24h).

REDES SOCIAIS:
FACEBOOK: www.facebook.com/deadcombo/
INSTAGRAM: www.instagram.com/deadcombo/

0 comentários