Em Julho, pela Pergaminho: A vida é curta, mas pode ser maravilhosa, de Dale Carnegie

A vida é curta, mas pode ser maravilhosa Dale Carnegie Género: Desenvolvimento Pessoal / Autoajuda Formato: 15 x 23,5 cm N.º d...


A vida é curta, mas pode ser maravilhosa
Dale Carnegie

Género: Desenvolvimento Pessoal / Autoajuda
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 208
PVP: € 15,50 
ISBN: 978-989-687-481-0 
Tradução: Marta Elias

Dale Carnegie, pioneiro na área do desenvolvimento pessoal, revela como ultrapassar adversidades em «A vida é curta, mas pode ser maravilhosa»

Dale Carnegie é um dos expoentes máximos da autoajuda e um dos pioneiros na área do desenvolvimento pessoal. O seu livro «A vida é curta, mas pode ser maravilhosa», publicado pela Pergaminho a 8 de junho, apresenta alguns dos seus conselhos mais incisivos e inspiradores para transformar estilos de vida e ultrapassar adversidades. Carnegie tinha a convicção de que a melhor maneira de aprender os segredos do sucesso era conhecer as histórias das pessoas mais bemsucedidas. Assim, baseando-se em anos de trabalho e experiência com pessoas que ultrapassaram os seus problemas e preocupações, criou este manual prático, que revela como cada pessoa tem em si a capacidade de mudar a sua vida e alcançar o que sempre desejou, ensinando a programar uma abordagem para cada situação e a diagnosticar pontos fracos e fortes. Para tornar cada momento da vida uma experiência inesquecível, o autor apresenta diversos aspetos para o seu enriquecimento, desde o equilíbrio entre as áreas-chave – pessoal, família, carreira e atividades sociais – à forma de lidar com pessoas difíceis ou reduzir o stresse e a preocupação ao mínimo, ensinando a dominar e desfrutar de cada um, através de inventários de autoavaliação para se medir aquilo se faz perante estas várias situações. «A vida é curta, mas pode ser maravilhosa» é o incentivo de Dale Carnegie para que cada pessoa consiga elaborar um plano específico para as suas necessidades, com o intuito de evitar regressões a velhos hábitos, seguindo no caminho da saúde, prosperidade, harmonia e felicidade.

LIVRO
«Acorde e viva! O seu destino não é ser infeliz, consumido pelo medo e pela ansiedade, com a saúde desgastada pelo stresse. O poder para enriquecer a sua vida está dentro de si; sim, você pode alcançar a felicidade, a prosperidade e a harmonia interior. Não importa a sua idade ou o seu percurso; nunca é tarde demais para olhar à sua volta, avaliar-se a si mesmo, ponderar aquilo que já alcançou e, simplesmente, mudar de vida. Mesmo que a vida não lhe tenha dado tudo o que esperava, está sempre a tempo de fazer com que o futuro seja, mais do que apenas melhor, algo verdadeiramente grandioso. Dale Carnegie, um pioneiro do movimento de desenvolvimento pessoal e um dos autores mais lidos de sempre nesta área, ensina-lhe, ao longo destas páginas, como usar as ferramentas que já tem para desenvolver todas as competências de que precisa para atingir os seus sonhos e construir a vida que deseja - e merece.»

AUTOR
Dale Carnegie nasceu em 1888 numa aldeia do Missouri, numa família de agricultores pobres. Foi com grandeesforço que fez os seus estudos. Começou por trabalhar como vendedor antes de decidir arriscar tudo numa carreira de artista – sem sucesso. Arruinado e sem emprego, viveu durante algum tempo na YMCA, uma associação que alberga pessoas com dificuldades financeiras; foi aí que começou o seu percurso como orador motivacional, quando propôs à associação proferir cursos de motivação em troca de alojamento gratuito. Foi o início da carreira fulgurante daquele que é considerado um dos primeiros autores de autoajuda e um dos autores de maior sucesso de sempre. Os seus livros são bestsellers publicados em todo o mundo e Dale Carnegie Training, uma empresa de formação, tem escritórios em mais de 80 países.

0 comentários