Em Setembro, pela Editorial Planeta: A Filha da Profecia (Sevenwaters #3), de Juliet Marillier

A FILHA DA PROFECIA

SEVENWATERS 3

Juliet Marillier

496 páginas / PVP: 20,95 €

Uma história de amor e lealdade, repleta de elementos mágicos do passado Celta da Irlanda como pano de fundo.

Este livro é a continuação dos dois livros anteriores da série, A Filha da Floresta, e O Filho das Sombras, e está inspirado em vários deuses e heróis da mitologia irlandesa e desse modo conhecemos histórias de guerreiros. Uma narrativa impregnada de mistério, aventura, perda e renascimento, onde Juliet Marillier intercala o romance com a magia. A complexidade e estrutura da história é intensa, tensa e dramática, com personagens muito bem construídos e donos de personalidades fortes e marcantes, com atitudes e situações emocionantes. Uma excelente narrativa, personagens vibrantes e carismáticas, uma trama muito bem articulada e profunda, brilhante ambientação de época, batalhas, misticismo, romance, contribuem para uma atmosfera sombria e envolvente.

LIVRO

Esta história começa dez anos depois dos acontecimentos ocorridos em O Filho das Sombras e conta a história de Fainne, uma filha de Sevenwaters, mas que foi criada longe da floresta pelo pai Ciarán. Fainne foi criada numa enseada isolada na costa de Kerry, com uma infância avassalada pela solidão. O pai, filho exilado de Sevenwaters, ensinalhe tudo o que sabe sobre as artes mágicas, um dom que Fainne possui e que necessita de aprofundar. Mas esta existência pacífica é ameaçada, quando atinge a adolescência e a avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, a visita e lhe impõe exigências e obediência e assim muda a vida de Fainne. Com a crueldade que a caracteriza, a feiticeira conta a Fainne que carrega um legado assustador: o sangue de uma linhagem maldita de feiticeiros e foras-da-lei, incutindo-lhe desta forma um sentimento de profundo ódio. Lady Oonagh obriga-a a uma missão tão terrível que a deixa horrorizada. Envia-a para Sevenwaters, para se infiltrar na família com o objectivo de a destruir para sempre. E embora tenha sido educada pelo pai usando os dons de magia para o Bem, empregará todos os seus poderes mágicos, artimanhas e maldade para impedir o cumprimento de uma Profecia.

AUTORA

Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes raízes na tradição escocesa. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Actualmente, vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro. É membro da ordem druídica OBOD. Partilha a sua casa com dois cães e um gato. Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios. Visite o sítio da autora em: www.julietmarillier.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide