[DESTAQUE] Moullinex apresenta House Of Hypersex no Capitólio dia 31 de Outubro

Um ano depois da épica celebração de 24h que marcou a edição do álbum no MAAT, e de ter corrido palcos como Vodafone Mexefest, Rock in Rio, Casa da Música, NOS Primavera Sound, Razzmatazz Barcelona, Low Fest em Benidorm, Istambul, Londres, Cidade do México, Dubai e Nova Delhi… dia 31 de Outubro, o “Hypersex” de Moullinex regressa a Lisboa no seu formato 360º, desta vez, no mítico e imponente Capitólio. 

Moullinex volta a juntar músicos, performers, artistas visuais, activistas, profissionais do escapismo militante e party animals amadores debaixo do mesmo tecto, para uma celebração da Club Culture em todas as suas vertentes sociais, culturais e políticas. 

Uma noite (das 21h às 04h) de concerto de Moullinex com convidados especiais; DJ sets da australiana baseada em Londres HAAi e do seu colega de editora, Xinobi; concerto de MEERA, o mais novo projecto editado pela Discotexas; e uma competição de Ballroom de dimensões inéditas em Lisboa, em parceria com a já conhecida Grooveball!

Sim, House of Hypersex é uma sentida homenagem aos históricos Ballrooms novaiorquinos da década de 80, ponto de encontro, inclusão e expressão de comunidades, indivíduos e minorias ostracizadas. 

Mas será, também, e acima de tudo, uma festa, uma grande festa, que terá várias edições ao longo de 2018/19, para ocupar, em Lisboa, um espaço de culto e celebração de diversidade, escapismo, excentricidade e do incomum. Em suma, é uma carta de amor escrita a várias mãos e aberta a todos os que partilhem a mesma paixão pela pista de dança e club culture. 

Queremos mais uma vez juntar os que acreditam que a pista é maior que a soma das partes que a compõe, para criar uma festa que não terá o epicentro num concerto, DJ ou palco, mas antes privilegia uma hiperligação entre o público, performers e espaço.

House Of Hypersex é uma casa grande de mais para apenas “um” ou para “alguns”. Por isso, nesta primeira edição, lançamos um Open Call a performers, drags, estilistas, bailarinos, criadores, loucos e sonhadores que competirão e desfilarão, perante um rigoroso Júri, por um lugar cativo na House of Hypersex. As categorias da Ballroom e a mecânica de inscrições serão anunciadas brevemente nas redes sociais de Moullinex.

O público não tem que entrar na competição para estar 100% Hypersex mas, quem caprichar no outfit, vai ser recompensado e, porque dia 31 também é Halloween, lançamos já o mood de dress code: “Freaks come out at night!”

Porque as coisas melhores acontecem quando se ultrapassam fronteiras e muros, quando todos sabem que são parte integrante de algo, e não simples espectadores, quando abraçamos os desconhecidos e valorizamos a diferença e estranheza e quando, no fim da festa, trocamos papéis, palavras, simpatia, beijos, roupas e quase sempre o dia pela noite…

Caso contrário, mais vale ficar em casa.

31 de Outubro

Capitólio, Lisboa

21h às 04h


MEERA

Moullinex

Grooveball (Competição de Ballroom)

HAAi (DJ set)

Xinobi (DJ set)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide